xiaomi-prepara-9-celulares-economicos-da-linha-redmi-para-2022

Xiaomi prepara 9 celulares econômicos da linha Redmi para 2022

A Xiaomi planeja lançar nove celulares básicos de entrada no início de 2022. Os novos aparelhos “econômicos” da Redmi e da Poco quebrarão o quase hiato da fabricante chinesa, que lançou poucos produtos destinados a essa categoria em 2021 para focar em intermediários e modelos mais robustos.

  • Redmi 9A | Celular básico até para o que propõe
  • Poco M3 Pro 5G | Celular bom e barato com 5G

Conforme as informações encontradas no Mi Code, os modelos da série C são quase todos iguais. Apenas dois smartphones devem trazer características diferentes dos demais.

Possível Redmi 10A

Descrição do modelos C3L2 no Mi Code (Reprodução/Xiaomiui)

Os modelos da linha Redmi 9A (9A/9AT/9i) tinham o nome interno de C3L. Aparentemente, o C3L2 será usado para se referir aos dispositivos da série Redmi 10A com versões para o mercado chinês, indiano e global.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Atendendo pelos codinomes “Thunder” e “Light”, as variantes da linha devem ter câmera tripla. O sensor principal deve ser o Samsung ISOCELL S5KJN1 de 50 MP ou o OmniVision OV50C de 50 MP.

Em relação às câmeras auxiliares, o dispositivo deve contar com um sensor de 8 MP para imagens ultrawide e sensor macro de 2 MP. Ademais, o Redmi 10A pode ser alimentado por um processador da MediaTek.

Futuro Redmi 10C

Descrição do modelos C3Q no Mi Code (Reprodução/Xiaomiui)

Futuro Redmi 10C, o modelo C3Q é outro dispositivo da família C3. Usando chip da MediaTek e com recursos semelhantes, os aparelhos terão diferentes códigos para cada mercado.

Assim, o C3Q será a versão da América Latina e o C3QB será o modelo destinado para Índia. Enquanto isso, o C3QY e o C3QA são referentes aos produtos que serão lançados globalmente, mas em diferentes regiões.

Com os codinomes “Fog”, “Rain” e “Wind”, o Redmi 10C também pode trazer o Samsung ISOCELL S5KJN1 de 50 MP ou o OmniVision OV50C de 50 MP como câmera principal. Tal como, os celulares devem repetir a configuração das câmeras auxiliares.

Poco C4

Descrição do modelos C3QP no Mi Code (Reprodução/Xiaomiui)

Fechando a família C3 da Xiaomi, o C3QP será a versão da série C3Q que chegará às lojas como um modelo da Poco. Com o possível título de Poco C4, o celular traz o codinome “Fog” e poderá usar a interface Poco UI.

Com exceção do design, o modelo deve trazer todas as especificações dos demais C3Q. Bem como, o dispositivo pode usar um processador da MediaTek. Vale lembrar que o Poco C3 nada mais é que uma versão renomeada do Redmi 9C, então não será exatamente uma surpresa caso o mesmo aconteça na próxima geração.

Janelas de lançamento

Segundo as informações do Xiaomiui, todos os modelos – incluindo as séries Redmi 10A e Redmi 10C – devem ser revelados entre fevereiro e março de 2022. Em diferentes etapas, os dispositivos serão lançados em todos os mercados.

Por outro lado, o POCO C4 (C3QP) deve ser um lançamento exclusivo para o mercado global, sendo apresentado em uma versão exclusiva para a Índia com posteriormente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • O Galaxy S21 vai valer a pena na Black Friday?
  • Samsung anuncia Galaxy A03 com grande bateria, câmera de 48 MP e mais
  • Linha Oppo Reno 7 é oficial com três modelos e cara de iPhone