O Xiaomi Mix Fold 2, próximo celular dobrável da Xiaomi, pode estrear com um design mais fino e mais leve que o antecessor. Entretanto, o novo aparelho também deve entregar uma bateria com menor capacidade, mostrando que a marca dará prioridade ao visual na nova geração.
- Por que você ainda vai querer ter um smartphone dobrável
- Xiaomi Mix Fold 2 tem possíveis detalhes visuais revelados em arquivos da MIUI
- Samsung pode lançar Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 mais baratos
Segundo o informante Ice Universe, o design final do Xiaomi Mix Fold 2 está pronto. Então, o telefone chegará ao mercado como o modelo mais leve e mais fino entre os celulares dobráveis com visual Fold (tela flexível com dobra para dentro na vertical).
O novo smartphone da Xiaomi também deve ter uma melhora significativa da tela externa. Com isso, o aparelho deve perder a proporção de um “controle remoto” e apresentar um display ligeiramente mais largo e parecido com os celulares comuns.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Xiaomi MIX Fold2 will be the thinnest and lightest of the inner folding mobile phones (by the time of release), and the outer screen has been significantly improved, not a “remote control style proportion”
— Ice universe (@UniverseIce) May 14, 2022
Outras mudanças do Xiaomi Mix Fold 2
O Xiaomi Mix Fold 2 ainda pode ter várias outras melhorias. Alguns rumores indicam que o celular dobrável deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, poderosa atualização do chipset premium da Qualcomm que deve ser oficializada no próximo dia 20 de maio.
O celular deve ter uma tela interna flexível de 8 polegadas com abertura de 360º e um display externo de 6,5 polegadas. Ambos os painéis podem oferecer taxa de atualização de 120 Hz, garantindo imagens de maior qualidade e navegação mais fluida para sistema, apps e jogos.
Fortalecendo a recente informação, o dispositivo da Xiaomi também pode adotar uma dobradiça menor. Além de deixar o aparelho mais fino e mais leve, a mudança do componente pode tornar o vinco da tela flexível menos perceptível.
Por outro lado, a possível redução da espessura do Xiaomi Mix Fold 2 pode resultar em uma bateria de menor capacidade. Com isso, o novo telefone não deve repetir o generoso tanque de 5.020 mAh do Mi Mix Fold original.
/i576652.jpeg)
Possível lançamento global
O Xiaomi Mix Fold 2 está previsto para chegar ao mercado chinês ainda no segundo trimestre. Diferente do Mi Mix Fold original, que ficou limitado à China, o novo dispositivo pode ganhar uma versão global.
Dessa maneira, o celular dobrável pode passar a ser um rival do Galaxy Z Fold 4 da Samsung em outras regiões. Lembrando que muitos lançamentos dessa categoria ainda são exclusivos para o público chinês.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Gêmeas idênticas criadas em países diferentes têm diferença de QI intrigante
- Quanto custa um motor elétrico para carros?
- Uma porta alienígena? Rover Curiosity registra intrigante formação em Marte
- 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Cruze Midnight
- Teste de laboratório para diagnóstico do Alzheimer começa a ser feito no Brasil
Deixe uma resposta