Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Xiaomi Mix Fold 2 deve focar em visual mais fino e leve


O Xiaomi Mix Fold 2, próximo celular dobrável da Xiaomi, pode estrear com um design mais fino e mais leve que o antecessor. Entretanto, o novo aparelho também deve entregar uma bateria com menor capacidade, mostrando que a marca dará prioridade ao visual na nova geração.

  • Por que você ainda vai querer ter um smartphone dobrável
  • Xiaomi Mix Fold 2 tem possíveis detalhes visuais revelados em arquivos da MIUI
  • Samsung pode lançar Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 mais baratos

Segundo o informante Ice Universe, o design final do Xiaomi Mix Fold 2 está pronto. Então, o telefone chegará ao mercado como o modelo mais leve e mais fino entre os celulares dobráveis com visual Fold (tela flexível com dobra para dentro na vertical).

O novo smartphone da Xiaomi também deve ter uma melhora significativa da tela externa. Com isso, o aparelho deve perder a proporção de um “controle remoto” e apresentar um display ligeiramente mais largo e parecido com os celulares comuns.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Outras mudanças do Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 ainda pode ter várias outras melhorias. Alguns rumores indicam que o celular dobrável deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, poderosa atualização do chipset premium da Qualcomm que deve ser oficializada no próximo dia 20 de maio.

O celular deve ter uma tela interna flexível de 8 polegadas com abertura de 360º e um display externo de 6,5 polegadas. Ambos os painéis podem oferecer taxa de atualização de 120 Hz, garantindo imagens de maior qualidade e navegação mais fluida para sistema, apps e jogos.

Fortalecendo a recente informação, o dispositivo da Xiaomi também pode adotar uma dobradiça menor. Além de deixar o aparelho mais fino e mais leve, a mudança do componente pode tornar o vinco da tela flexível menos perceptível.

Por outro lado, a possível redução da espessura do Xiaomi Mix Fold 2 pode resultar em uma bateria de menor capacidade. Com isso, o novo telefone não deve repetir o generoso tanque de 5.020 mAh do Mi Mix Fold original.

Xiaomi Mix Fold 2 pode ser anunciado ainda no segundo trimestre (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Possível lançamento global

O Xiaomi Mix Fold 2 está previsto para chegar ao mercado chinês ainda no segundo trimestre. Diferente do Mi Mix Fold original, que ficou limitado à China, o novo dispositivo pode ganhar uma versão global.

Dessa maneira, o celular dobrável pode passar a ser um rival do Galaxy Z Fold 4 da Samsung em outras regiões. Lembrando que muitos lançamentos dessa categoria ainda são exclusivos para o público chinês.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Gêmeas idênticas criadas em países diferentes têm diferença de QI intrigante
  • Quanto custa um motor elétrico para carros?
  • Uma porta alienígena? Rover Curiosity registra intrigante formação em Marte
  • 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Cruze Midnight
  • Teste de laboratório para diagnóstico do Alzheimer começa a ser feito no Brasil





Veja mais