xiaomi-12-e-12x-devem-ser-anunciados-em-12-de-dezembro

Xiaomi 12 e 12X devem ser anunciados em 12 de dezembro

Depois de vários rumores revelarem algumas esecificações e outros detalhes da linha Xiaomi 12, o conhecido leaker Digital Chat Station informou que os primeiros aparelhos da série serão apresentados no dia 12 de dezembro para o mercado chinês.

  • Xiaomi tem aumento de receitas no 3º trimestre, apesar da crise dos chips
  • Xiaomi atropela Samsung em campanha por celular para divulgador científico
Visual do Xiaomi 12 ainda é uma incógnita (Imagem: TuttoAndroid)

Caso confirmada a data, a Xiaomi está dentro do cronograma que foi percebido nas últimas gerações de seus flagships, em que os aparelhos são lançados nos últimos dias de cada ano, para então ter as vendas impulsionadas pelo planeta no ínicio do ano seguinte — os topos de linha da marca chinesa costumam inaugurar as novas gerações dos processadores mais poderosos da Qualcomm, o que também deverá acontecer com o Snapdragon 8 Gen 1 (ou Snapdragon 898, como era conhecido anteriormente).

Outros detalhes esperados para o Xiaomi 12 incluem tela com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), bordas curvadas e taxa de atualização de 120 Hz — ou seja, terá características um pouco inferiores ao Mi 11, que tem display WQHD. Caso siga configurações semelhantes ao seu antecessor, a nova linha deverá ter opções de 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Posicionamento das câmeras do Xiaomi 12 indica módulo diferente do modelo arredondado que apareceu em rumores anteriores (Imagem: Digital Chat Station)

No conjunto de câmeras, a parte traseira poderá ter três câmeras de 50 MP para principal, ultrawide e periscópio. Portanto, a Xiaomi abandonaria o sensor de 108 MP do Mi 11, mas o componente de menor resolução não representa necessariamente um downgrade, até porque ele poderá vir com pixels de dimensões maiores, o que auxilia na qualidade final das imagens. A bateria do dispositivo terá 5.000 mAh, com possível suporte para carregamento rápido de até 67 W.

Xiaomi 12X terá vários componentes em comum

Xiaomi 12X será lançado junto com o modelo principal da linha (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A maior diferença entre o XIaomi 12X e o modelo principal da linha está na adoção do processador Snapdragon 870. Ele ainda terá uma tela de 6,28 polegadas, com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Na parte traseira ele também terá uma câmera principal de 50 MP, mas ainda não está confirmado se ele receberá dois ou três sensores auxiliares — na frente, a câmera de selfies deverá ter 20 MP. A bateria do celular terá 5.000 mAh, com carregamento de 67 W por cabo, ou 33 W sem fio.

Os preços sugeridos dos dois modelos também serão conhecidos no momento da apresentação, mas os valores e disponibilidade para outros mercados serão divulgados pela marca em uma data posterior.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • 5 celulares que já estão com preço de Black Friday
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois