Xbox Series X ter suporte tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD

Na semana passada, a AMD finalmente apresentou o FidelityFX Super Resolution, sua tecnologia que serve como “resposta” para DLSS da NVIDIA.

A nova tecnologia promete melhorar bastante o desempenho das placas de vídeo da AMD (e da NVIDIA também) e melhorar a taxa de quadros dos jogos. Bem, se você achava que esse recurso ficaria restrito aos PCs, pode se animar, já que a Microsoft confirmou esta semana que o Xbox Series X também terá suporte ao FSR.

No Xbox, estamos animados com o potencial da tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution como outro grande método para os desenvolvedores melhorarem as taxas de quadros e resolução. Iremos falar mais sobre isso em breve.

A Microsoft incorporou as ferramentas originais do FidelityFX no kit de desenvolvimento do Xbox Series S/X, que permitiram que os desenvolvedores “usem otimizações centradas na plataforma” dos kits.

O FidelityFX Super Resolution usa modos de upscale: Balanceado, Performance, Qualidade e Ultra Qualidade, cada um focado em obter uma qualidade de imagem maior ou aumentar as taxas de frames nos jogos.

Considerando que o PS5 também é feito com base em placas da AMD, será que podemos esperar que o console da Sony também será compatível com a nova tecnologia?

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications