Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Xbox Cloud Gaming para consoles está disponível em beta


Todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate já podem aproveitar o Xbox Cloud Gaming para consoles. A novidade havia sido anunciada em novembro do ano passado e hoje (13) a Microsoft cumpriu sua promessa.

O serviço chegou ao Brasil em setembro passado, mas esta era uma das pendências de melhoria para donos de Xbox Series XlS e Xbox One. Antes disso, era possível aproveitar o serviço via smartphones, tablets e PCs.

A novidade foi anunciada hoje via Twitter e, para aproveitar, os assinantes precisam apenas clicar no ícone de nuvem de um título no catálogo do Xbox Game Pass e começar a aproveitar a funcionalidade. Lembrando: não é preciso realizar nenhum download e apenas ter sua assinatura ativa.

Jogos da nova geração, mas no Xbox One

Também conhecido como xCloud, a criadora do serviço anunciou que jogos que anteriormente poderiam ser reproduzidos apenas no Xbox Series X|S, como o Microsoft Flight Simulator, agora podem ser aproveitados no serviço de jogos por nuvem. Basta acessar o aplicativo da Xbox e localizar o jogo na biblioteca.

Xbox Cloud Gaming para consoles está disponível em beta

Também será possível jogar um título que ainda não está salvo no console por meio do Xbox Game Pass. Ao receber um convite, a empresa lembra que agora é necessário apenas aceitar e começar a se divertir, sem a necessidade de esperar que o download seja concluído.

Sabemos que vocês querem encontrar e testar os jogos do Xbox Game Pass antes de instalá-los, e estamos permitindo exatamente isso. A partir de hoje, é possível descobrir e experimentar vários títulos diferentes diretamente da nuvem até encontrar o que deseja instalar – algo que ainda é parte da experiência principal dos consoles Xbox.

Catherine Gluckstein, Vice-Presidente e Head de Produto, Xbox Cloud Gaming

Em um futuro não muito distante, a Microsoft lembra que títulos como StarfieldRedfall e Scorn também poderão funcionar no Xbox One, tudo pela nuvem.

Quanto custa para ter o Xbox Cloud Gaming para consoles?

Além de ter um dos aparelhos citados nesta matéria, é necessário ser assinante do plano Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$ 44,99 mensais e também permite que o mesmo serviço possa ser acessado em um PC, smartphones e tablets. Os jogos reproduzíveis via internet possuem um símbolo de nuvem próximo ao nome.

Xbox cloud gaming para consoles está disponível em beta. Liberado anteriormente para pcs e dispositivos móveis, xbox cloud gaming para consoles está disponível a partir de hoje, sem cobrança adicional na assinatura. Veja os detalhes
Xbox Cloud Gaming para consoles está disponível em beta

Vale lembrar que sua internet precisa ser estável e ter velocidade de pelo menos 10 MB/s em smartphones e 20 MB/s para dispositivos com telas maiores (iPads, PCs e tablets Android) para travamentos não prejudiquem a experiência.

A novidade é bem vista pelos jogadores e agora esperamos que cada vez mais títulos lançados originalmente para a nova geração também possam ser aproveitados por donos de Xbox One. O que você achou da novidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira 19 jogos da Bethesda que estão disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass.

Fonte: Xbox News





Veja mais