Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Xbox Cloud Gaming chega à TVs Samsung neste mês; saiba como usar


Em breve, as smart TVs da Samsung receberão um app dedicado do Xbox, onde será possível acessar títulos do Game Pass e jogar via streaming, através do Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos em nuvem da plataforma, sem a necessidade de se ter um console. Segundo a Microsoft, o Xbox App estará disponível, a partir do próximo dia 30 de junho, para todos os modelos de smart TVs de 2022 da marca. A novidade estará presente no Samsung Gaming Hub, espaço dedicado para funções de jogos no sistema das Smart TVs da fabricante sul-coreana.

O funcionamento do recurso será muito simples, assemelhando-se a qualquer outro serviço de streaming. O usuário só precisará abrir o aplicativo, conectar um controle sem fio — que pode ser do Xbox, PlayStation, Nintendo Switch ou algum modelo genérico — e começar a jogar. É válido ressaltar que, além da conta da Microsoft com o Game Pass ativo e de um controle Bluetooth, também é necessário um sinal estável de internet, de maneira que os jogos rodem sem problemas e a qualidade da experiência não seja comprometida.

Interface do aplicativo do Xbox para Smart TVs da Samsung (Divulgação/Microsoft)

Como dito no início do texto, neste primeiro momento, o app do Xbox com o xCloud estará disponível apenas em smart TVs Samsung da linha 2022. No entanto, a Microsoft já mostrou interesse em realizar parcerias com outras fabricantes de televisores no futuro. Neste sentido, é provável que smart TVs da LG sejam as próximas a receber o app do Xbox.

Ampliação do Xbox Cloud Gaming

Além da vontade de levar a novidade para outras marcas, a Microsoft também revelou planos ambiciosos para ampliar o alcance do Xbox Cloud Gaming. De acordo com a companhia, o objetivo é trazer a maior quantidade possível de jogos pertencentes ao seu catálogo, mesmo que eles não estejam disponíveis no Game Pass.

“Estamos animados em compartilhar que, mais tarde neste ano, é nossa intenção lançar a capacidade para os membros do Xbox Game Pass Ultimate jogarem, a partir da nuvem, games selecionados que já possuem ou que foram comprados fora da biblioteca do Xbox Game Pass”, anunciou Wiil Tuttle, editor-chefe do site Xbox Wire.

Xbox game pass
xCloud estará disponível a partir do próximo dia 30 de junho (Divulgação/Microsoft)

Apesar do anúncio, a empresa ainda não revelou quais jogos serão incluídos no Xbox Cloud Gaming, apesar de dar a entender que o foco pode ser primeiro títulos first party. No entanto, a vontade da Microsoft é que, em um curto intervalo de tempo, mais gêneros estejam disponíveis em seu serviço.

Veja também:

Samsung apresenta TV The Wall 2022 com até 220 polegadas.

Fontes: XDA Developers, IGN.





Veja mais