Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Xbox and Bethesda Showcase – Tudo o que rolou no evento


A Microsoft havia prometido que sua apresentação seria totalmente focada em novos jogos e futuros lançamentos para o Xbox Games Pass, e foi literalmente isso que aconteceu. Durante o Xbox and Bethesda Showcase tivemos pouquíssimas participações dos executivos da empresa, exceto de Todd Howard, quando ele apresentou e comentou o trailer de jogabilidade do aguardadíssimo Starfield.

Sem mais enrolações, vamos ver tudo que rolou no evento.

1 – Redfall

O show da Microsoft começou apresentando um bom trailer de Redfall, um dos jogos mais aguardados da Arkane, mesma produtora de Prey. O jogo permitirá que o jogador escolha um entre os 4 personagens existentes, ou então jogar online com outros 3 amigos. A história de Redfall colocará nossos heróis contra vampiros, em um game recheado de ação e sangue.

O jogo está previsto para ser lançado em 2023 direto para o Xbox Game Pass

2 – Hollow Knight Silksong

E depois de muito tempo de espera, Hollow Knight Silksong estará disponível diretamente no Xbox Game Pass, para consoles e PC. Contudo, nenhuma data de lançamento foi anunciada. Ainda assim, os fãs de Hollow Knight finalmente viram diversas sequências de ação da tão aguardada continuação.

3 – High on Life

Dos mesmos criadores da aclamada animação Rick and Morty, High on Life colocará o jogador em uma missão de resgate dos amigos da sua… arma. O game trará cenários totalmente coloridos e um gameplay dinâmico e exagerado. High on Life será lançado no mês de outubro de 2022 diretamente para o Xbox Game Pass.

4 – Riot Games

Um dos anúncios mais inesperados do evento. A Microsoft, via Xbox Game Pass, disponibilizará uma série de vantagens para os jogos da Riot Games. League of Legends, Wild Rift e Valorant terão todos os campeões e agentes desbloqueados. Já em Legends of Runeterra, os jogadores vão receber pacotes de fundadores. E por fim, em Teamfight Tactics, Little Agents selecionados serão disponibilizados. Todas essas vantagens estarão disponíveis no período do inverno do hemisfério norte.

5 – A Plague Tale Requiem

Um dos jogos mais aguardados de 2022, A Plague Tale Requiem, recebeu um excelente trailer mostrando muitas mecânicas disponíveis no jogo. No vídeo, é possível muitas novidades se comparado com o primeiro título da franquia. O jogo será lançado ainda em 2022, mas a data não foi anunciada, e ele chegará diretamente ao Xbox Game Pass.

6 – Forza Motorsport 7

Um bom tempo da apresentação foi dedicado à Forza Motorsport 7. O jogo foi produzido tendo o Xbox Series S|X como foco, e será totalmente em 4K. Além disso, o ray tracing será uma das principais características, em conjunto com o novo sistema de colisão, que promete tanto mostrar danos mais realistas nos carros quanto riscos e outros efeitos.

O sistema de clima dinâmico foi totalmente refeito, e está ainda mais realista. Por fim, pedidos dos fãs foram atendidos, como o controle de gasolina nos carros, entre outras coisas, que serão adicionadas ao game. Forza Motorsport será lançado na primavera do hemisfério norte em 2023 diretamente no Xbox Game Pass

7 – Flight Simulator

O simulador aéreo receberá, em novembro de 2022, uma atualização que trará novas opções de aeronaves, como helicópteros. Além disso, estará disponível hoje (12) a nave presente em Halo Infinite, que permitirá que o jogador voe até o espaço. Todas as atualizações estarão disponíveis para assinantes do Xbox Game Pass.

8 – Overwatch 2

Um novo trailer de Overwatch 2 foi apresentado, e junto dele uma nova heroína, Junker. O game entrará em acesso antecipado no dia 4 de outubro e o PVP será gratuito para todos os jogadores.

9 – Ara: History Untold

O novo jogo de RPG de turnos levará o jogador a diversos pontos especiais da história, e nos permitirá moldar os acontecimentos de acordo com as nossas vontades. O game será lançado para o PC e estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass. Não há informação de lançamento para os consoles.

Pete Hines subiu ao palco para anunciar a atualização de The Elder Scrolls Online. O MMORPG, lançado em 2014, receberá o conteúdo de High Isle. A atualização está prevista para ser publicada no dia 21 de junho.

10 – Fallout 76

Em comemoração aos 25 anos de Fallout, o MMORPG da Bethesda, Fallout 76, levará os jogadores de volta até The Pitt, expansão original de Fallout 3. Os jogadores poderão explorar a cidade de Pittsburgh e desvendar os segredos ali escondidos. A atualização chegará ao game em setembro de 2022.

11 – Forza Horizon 5

Um dos jogos de corrida mais aclamados dos últimos anos teve a sua primeira atualização anunciada, e será com a temática de Hot Wheels, já clássica da franquia. O conteúdo estará disponível no dia 19 de julho de 2022.

12 – Ark 2

Exclusivo para os consoles da família Xbox, Ark 2 misturará humanos com dinossauros em uma batalha constante pela sobrevivência. Com Vin Diesel como protagonista, o game será lançado em 2023 direto para o Xbox Game Pass.

13 – Scorn

Um dos jogos de terror mais aguardados de 2022 finalmente recebeu data de lançamento. O título chegará para os assinantes do Xbox Game Pass no dia 21 de outubro de 2022.

14 – Flintlock: The Siege of Dawn

Um dos jogos mais surpreendentes que foram apresentados no show. Flintlock trará cenários exuberantes e um combate cheio de ação. O game será lançado no começo de 2023 e estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

15 – Minecraft Legends

Da Mojang, Minecraft Legends colocará o jogador em uma aventura de ação estratégica no mesmo universo de Minecraft, e enfrentar hordas de monstros será uma coisa comum. O jogo está com seu lançamento planejado para 2023 e estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

16 – Lightyear Frontier – A Fresh Start

Outro jogo exclusivo para consoles da família Xbox. Lightyear Frontier colocará o jogador em busca da sobrevivência, com foco em adquirir itens, suprimentos e melhorar o equipamento. O game será lançado em 2023 e estará no Xbox Game Pass.

17 – Gunfire Reborn

Um roguelite de ação com personagens carismáticos com grandes armas e poderes especiais. Gunfire Reborn pode ser jogado por até 4 pessoas, e estará disponível em outubro direto para os assinantes do Xbox Game Pass.

18 – The Last Case of Benedict Fox

Com uma mistura de gêneros, como o terror, ação e, principalmente, o metroidvania, The Last Case of Benedict Fox coloca o jogador para explorar as memórias do protagonista enquanto lida com um parceiro de outro mundo. O jogo é exclusivo para consoles da família Xbox e será lançado na primavera do hemisfério norte.

19 – As Dusk Falls

Uma história que explora cerca de 30 anos de uma mesma família. O jogador poderá explorar os muitos desfechos desse drama interativo. As Dusk Falls aceitará até 9 pessoas jogando simultaneamente e desvendando o desenrolar da história. O game será lançado no dia 19 de julho diretamente no Xbox Game Pass.

20 – Naraka: Bladepoint

Trazendo como grande apelo o cross-play com o PC, além de ser exclusivo para os consoles Xbox, Naraka: Bladepoint coloca até 60 jogadores em uma arena, onde somente um poderá sair vivo. Há uma grande gama de classes disponíveis com uma movimentação fantástica que rompe as leis da física. O lançamento do game está previsto para dia 23 de junho, direto para os assinantes do Xbox Game Pass.

21 – Pentiment

Criado pela Obsidian Entertainment, Pentiment colocará o jogador no controle de Andreas Maler na Alemanha do século 16, onde ele deve desvendar uma série de assassinatos e descobrir o que realmente está acontecendo. Pentiment será lançado em novembro direto para o Xbox Game Pass.

22 – Grounded

Lançado em Early Access em julho de 2020, Grounded finalmente receberá a atualização 1.0, e os jogadores poderão descobrir o que fez com que eles ficassem presos. Seu lançamento se dará em setembro, e estará também disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

23 – Ereban: Shadow Legacy

O jogo nos coloca no controle de Ayana, que tem o misterioso poder de se fundir às sombras. Com uma jogabilidade que prioriza o stealth, o game será lançado em 2023 e estará disponível no Xbox Game Pass.

24 – Diablo 4

Um dos maiores anúncios do dia. Diablo 4 trará tudo o que os fãs adoram na franquia, mas agora com um imenso mundo aberto para ser explorado. Foi anunciado que haverá mais de 150 dungeons espalhadas, e também foco na jogatina após a finalização do jogo. A Blizzard disse ainda que o game terá suporte por muitos anos. Não sabemos se Diablo 4 estará no Xbox Game Pass, já que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi concluída.

25 – Sea of Thieves

O carismático jogo de piratas, Sea of Thieves, colocará o jogador como o capitão do navio, o que permitirá com que muitas coisas sejam customizáveis, como o nome da embarcação, decoração, e muitas outras coisas. A atualização sairá dia 21 de julho e o game já está disponível no Xbox Game Pass.

26 – Ravenlok

Uma mistura de diversos contos de fadas. Em Ravenlok, uma menina acaba parando em outro mundo, totalmente colorido, mas recheado de monstros. Por conta disso, ela se arma de uma espada e parte em uma jornada para saber mais sobre aquele mundo. Ravenlok sairá em 2023 para o Xbox Game Pass.

27 – Cocoon

Dos mesmos desenvolvedores de Limbo e Inside, Cocoon nos coloca no controle de um menino que possui asas e tem como missão principal resolver alguns quebra-cabeças. O lançamento do jogo está programado para 2023 e estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass.

28 – Wo Long: Fallen Dinasty

Publicado pela Koei Tecmo e produzido pelo Team Ninja, o mesmo estúdio por trás de Ni-oh, Wo Long: Fallen Dinasty trará como protagonista um soldado sem nome que luta por sobrevivência na China dos três reinos. Seu lançamento está programado para o começo de 2023 e estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

29 – Persona

Surpreendendo tudo e todos, Phil Spencer disse que sabe o quão importante são os jogos japoneses para os jogadores, e, por conta disso, a Atlus anunciou o lançamento de três títulos da franquia Persona: Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal, sendo esse o primeiro a ser lançado, no dia 21 de outubro. Todos os games estarão disponíveis também para os assinantes do Xbox Game Pass.

30 – Jogo do Kojima

Hideo Kojima foi uma das grandes surpresas do Xbox and Bethesda Showcase (Imagem: reprodução)

Outra grande surpresa do dia foi a presença de Hideo Kojima. O desenvolvedor japonês disse estar muito feliz com a parceria com os Xbox Games Studios e que ele poderá criar algo que sempre teve vontade. Contudo, nada mais foi informado.

31 – Starfield

Para fechar os lançamentos, tivemos um longo trailer com detalhes da jogabilidade de Starfield. O jogo terá uma poderosa ferramenta de criação de personagens e deixará com que o jogador explore livremente os diversos planetas presentes. De acordo com Todd Howard, haverá mais de 1000 planetas para serem visitados. Além disso, foram apresentadas também as lutas com armas e combates estelares. Starfield estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

Veja também:

Para ficar por dentro de todos os eventos, como o Summer Game Fest 2022, e demais informações do mundo da tecnologia, fique de olho aqui no Showmetech.





Veja mais