Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

X-Men e Eternos envolvem os Vingadores em novas saga épica da Marvel


O Universo Marvel dos quadrinhos está prestes a experienciar mais um daqueles eventos chocantes que modificam todo o mundo da editoria até o ano seguinte: os X-Men e os Eternos entrarão em conflito uns com os outros, em uma batalha para decidir quem são os verdadeiros deuses daquela realidade.

Descrever a saga Judgement Day (Dia do Julgamento, em tradução livre), que envolverá os X-Men, os Eternos e os Vingadores, como um conflito para estabelecer os novos deuses do Universo Marvel pode soar estranho, mas é isso mesmo: segundo a descrição do evento pela própria editora, os mutantes serão considerados como Deviantes pelos Eternos, e exterminar esse tipo de vida é o objetivo pela qual os heróis cósmicos foram criados pelos Celestiais.

O evento, porém, levará os X-Men, com a revelação de seu status como Deviantes, a se verem como merecedores dos títulos de deuses da Marvel, o que levará a escalação do conflito com os Eternos e com os Vingadores, no meio de tudo isso, tentando apaziguar ambas as partes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No fim, o conflito parece querer trabalhar a questão se mutantes são realmente uma evolução da humanidade ou somente uma variação existencial, ou seja, uma derivação, que deve ser exterminada para manter a raça humana nos planos originais dos deuses – mas o dialogo entre as partes passará longe de ocorrer, segundo a prévia mais recente divulgada pela Marvel, que mostra os Eternos chegando em Krakoa e já iniciando todo o conflito.

Capa de X-Men #13, primeira edição do título mutante conectada a saga com conflitos com os Eternos. (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Judgement Day começará a ser publicada em julho, com todas as revistas mutantes, dos Vingadores e dos Eternos integrando a trama. E, embora a história pareça uma desculpa para uma troca de socos e chutes entre os personagens, é possível que o evento desenvolva ainda mais o complexo de superioridade que os mutantes vêm demonstrando desde o começo da fase de Krakoa – só basta saber qual será o preço a ser pago por isso.

Já para os Eternos, o evento será uma oportunidade de mostrar eles interagindo com demais heróis da Marvel pouco tempo após o filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) ter introduzido a raça divina na telona. O que isso significará para o futuro dos personagens, porém, ainda é uma incógnita. De qualquer forma, isso mostra que a Casa das Ideias passa a estabelecer os Eternos como uma franquia do mesmo patamar dos Vingadores e dos X-Men.

Fonte: ScreenRant



Veja mais