WWDC21: FaceTime ter verso web para Android e Windows, suporte para streaming e mais

A WWDC 2021, evento de desenvolvedores da Apple, trouxe novidades interessantes que serão introduzidas pela maçã. Além da ferramenta Live Text, capaz de digitalizar textos presentes em fotos através de Inteligência Artificial, a gigante de Cupertino apresentou os novos iOS, iPadOS e macOS com diversas melhorias e mudanças.

Uma outra novidade é a chegada do FaceTime, plataforma de chamada de vídeo exclusiva para usuários de dispositivos da Apple, para usuários do Android e Windows.

A empresa transformará o serviço em algo parecido com o Zoom ou Google Meet, permitindo que qualquer usuário acesse chamadas e conferências de vídeo através da web, porém com o diferencial de suporte a entretenimento.


WWDC21: Apple apresenta watchOS 8 com novos tipos de exerc




Software
07 Jun



WWDC21: Apple anuncia Live Text para digitalizar texto em todas as suas fotos por IA




Feiras e eventos
07 Jun


O FaceTime ficará disponível online, o que torna possível o acesso tanto via dispositivos móveis quanto PCs. Assim como outros serviços de chamadas online, a aplicação da Apple também permitirá que os usuários reservem links para chamadas agendadas e encaminhem para outros participantes acessarem no momento combinado.

Uma série de outras novidades foram anunciadas para o FaceTime que virá junto com o novo iOS. Uma nova opção de visualização em grade será adicionada junto com tecnologia de isolamento de voz para melhorar a qualidade de som, além de suporte a áudio espacial e borrão de background no modo retrato.

Outra grande nova função é o SharePlay, que permitirá que um grupo de usuários assistam ou escutem as mesmas mídias ao mesmo tempo. Isso inclui música, vídeos e compartilhamento de tela. Serviços de streaming populares serão suportados nesse recurso, como Disney Plus, Hulu, HBO Max e Twitch. O Apple Music e a Apple TV Plus, é claro, também terão suporte.

A Apple não chegou a detalhar data de lançamento, mas ao que tudo indica o novo FaceTime chegará com o iOS 15 até o fim de setembro, provavelmente junto com a nova linha de iPhones também.

O que você achou dessas novidades? Pretende utilizar o novo FaceTime?

Continuar lendo >>