Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

World Expo Destaca Carros Autônomos E Steve Jobs Como Uns Dos Grandes Inventores Do Século


A World Expo uma feira que acontece desde 1851, que busca trazer uma visão de todos os países, seu desenvolvimento, oportunidades de negócios e inovações…

Diversas cidades de todo mundo se candidatam para sediar a feira.

A Expo 2020 aconteceu nesse ano de 2022, na cidade de Dubai, inclusive a de 2021 também, devido à pandemia de COVID 19. A Expo 2025 será no Japão na cidade de Osaka.

Um dos maiores inventores do século Steve Jobs

A Expo teve três importantes temas que foram: Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade.

Foram mais de 200 pavilhões representados por mais de 192 países, grandes invenções como telefone e importantes monumentos como Torre Eiffel foram lançados.

Steve Jobs foi homenageado no pavilhão dos Estados Unidos, ao lado de Alexandre Graham Bell. O fundador da Apple foi celebrado como uns dos grandes inventores da historia do iPhone, como uma revolução com o mesmo grau de intensidade da invenção do telefone, transformando a telefonia móvel em um grande feito para humanidade.

Um destaque para energia limpa na qual existe uma forte utilização de energia fóssil em todos os países, e busca de energia solar e eólica que foi apresentada como solução no médio e longo prazo para redução de CO², onde gerou bastante polêmica. Claro que ninguém acreditou que o fim dos carregadores do iPhone foi o motivo de 100% referente ao meio ambiente.

Evolução da tecnologia

Porém a meta de redução de CO² é a meta de vários países que tem prazo para 2030 e completa eliminação em 2050.

Destaque também para carros elétricos autônomos voadores, Bruxelas e Dubai destacaram que existam planos para 2050.

Robotização: robôs já estão presentes em diversas linhas de produção de atividades profissionais. Mas o que se destaca é que os robôs possam fazer parte do uso doméstico em nosso dia a dia.

Saiba mais: O Picture-In-Picture Recurso Do YouTube Para O Aplicativo IOS Para Todos Os Usuários De IPhone E IPad

Inteligência Artificial, a IA foi demonstrada de maneira profunda e mais presente em todas as áreas da vida do ser humano, em parceria com robôs a IA será a principal ferramenta de passatempo em um futuro próximo.

A conclusão que temos é que o futuro se mostra promissor, não temos uma inovação assim desde Janeiro de 2007 com a invenção do iPhone.



Veja mais