Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Windows 11 é atualizado com melhorias nas notificações; confira outras novidades


A Microsoft liberou nesta terça (12) mais uma atualização para a versão estável do Windows 11. A Build 22000.643 introduz melhorias discretas, incluindo a já apresentada mudança na área de notificações do sistema, agora com mais espaço para avisos de alta prioridade, e a adição de um atalho para as configurações ao buscar por “widgets” na barra de pesquisa.

No geral, a mudança não deve ser muito impactante na usabilidade do sistema operacional, mas deve ajudar no gerenciamento de notificações. Segundo a MS, o SO poderá exibir até quatro notificações de uma vez, sendo três dela de alta prioridade e uma comum.

O Windows 11 pode exibir até 4 notificações de uma vez — três delas de alta prioridade (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A segunda adição ajuda a entrar no menu de configurações de widgets a partir do mecanismo de busca. Ao procurar por “widgets”, o Windows 11 exibirá um atalho para as configurações do recurso no sistema, em vez de resultados inteiramente da web. Isso não é uma novidade, pois o SO oferece atalhos para várias outras seções direto no buscador.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualização é obrigatória

Além das pequenas adições, a atualização também introduz correções de segurança importantes para a integridade do sistema operacional e, por isso, o pacote é de instalação obrigatória. Todos os computadores com Windows 11 devem receber a novidade via Windows Update, exceto aqueles que interromperam os downloads por sete dias.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais