Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

WhatsApp trabalha em atalho para facilitar a resposta de mensagens no desktop


O WhatsApp começou a desenvolver recursos aprimorados para as mensagens, como o novo atalho de resposta visualizado recentemente. Segundo o site especializado WABetaInfo, a ferramenta foi visualizada no WhatsApp Desktop beta e deve chegar posteriormente para os testadores.

Hoje, você pode responder rapidamente às mensagens em uma conversa de duas formas: clicar com o botão direito do mouse e selecionar Responder nas opções ou clicar duas vezes na linha da mensagem. A versão 2.2218.0 para computadores, contudo, acrescenta um terceiro método.

O atalho vai facilitar o envio de respostas diretas no programa do WhatsApp para Desktop (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Conforme o print de tela, um atalho de seta passaria a ser exibido ao lado do ícone de carinha sorridente (usado para abrir a tela de emojis). A seta é parecida com a existe no aplicativo para Android, porém é vazada em vez de totalmente preenchida.

Ao clicar no botão, a mensagem escrita será direcionada para aquela conversa, áudio, foto ou vídeo. Essa pode ser uma solução mais simples do que o duplo clique, que nem todos conhecem, e definitivamente mais rápida do que procurar a opção de responder.

WhatsApp para desktop em evolução

O recurso ainda está em desenvolvimento, portanto pode sofrer algumas mudanças antes do lançamento em uma atualização futura. Ainda não dá para saber quando a versão estável será contemplada com a melhoria.

O WhatsApp para Desktop é uma das versões que mais tem recebido aprimoramentos para tentar se igualar à experiência nos telefones celulares. Ontem, os desenvolvedores lançaram uma nova tela de segurança no aplicativo para informar sobre a criptografia de ponta a ponta.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais