whatsapp-para-pc-pode-remover-o-tempo-limite-para-apagar-mensagens

WhatsApp para PC pode remover o tempo limite para apagar mensagens

Como esperado, o WhatsApp dá sequência à implementação do novo prazo máximo para apagar mensagens para todos — desta vez, o recurso foi visto no WhatsApp Desktop. A funcionalidade é acrescentada aos poucos no mensageiro, mas até agora não está disponível nem mesmo para os testadores oficiais.

  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • WhatsApp pode permitir acelerar mensagens de áudio encaminhadas

O novo prazo para a exclusão definitiva de mensagens apareceu primeiro no WhatsApp para Android, mas nem lá estava totalmente implementado, apontou o site WABetaInfo. A novidade basicamente é um incremento para o recurso “apagar para todos”, que em vez de ser limitado por tempo — atualmente, quase 1 hora a partir do envio —, passaria a não ter mais restrições.

O “apagar para todos” pode não ter mais limite de tempo em breve (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Não está muito claro como ela vai funcionar, tampouco se o limite de tempo será realmente removido ou será estendido para períodos bem maiores. Suspeita-se, porém, de que a função não permitirá excluir mensagens que foram enviadas antes da adição do recurso — ou seja, as mensagens enviadas durante o período do prazo limitado ainda serão limitadas, mas as que vierem depois da atualização poderão ser excluídas à vontade.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Por se tratar de uma função que precisa estar amplamente presente para funcionar — isto é, em todas as versões do WhatsApp —, é provável que o recurso apareça também no iOS antes de ser finalmente colocada para testes abertos. A adição do recurso no sistema da Apple não deve demorar, porém, já que não levou muito tempo para o recurso deixar de ser exclusivo do Android.

Dada a complexidade da adição, não há previsão para o lançamento dela. Fato é que testadores terão acesso ao “apagar para todos” sem limite de tempo primeiro, então só depois o usuário final poderá ter esperanças de receber a novidade.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois
  • 10 atores de Harry Potter que já morreram