Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

WhatsApp lança nova tela de segurança no aplicativo para desktop


O WhatsApp lançou uma atualização para o aplicativo do desktop que traz uma página de segurança reformulada. A versão beta 2.2217.2 informa para o usuário quais recursos são protegidos pela criptografia de ponta a ponta: mensagens de texto e voz, chamadas, fotos, vídeos, documentos, localização e atualizações de status.

Não há nenhuma novidade em termos de recurso, portanto a mudança é apenas para esclarecer as pessoas quanto à tecnologia criptográfica adotada pela ferramenta. Usuários do WhatsApp no Android e no iOS são acostumados a lidar com o sistema de segurança, mas isso é menos comum no desktop — embora não haja diferença entre os protocolos adotados.

A tela de segurança mostra tudo que é protegido pela criptografia de ponta a ponta no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Logo abaixo do aviso, há uma opção para autorizar o envio de notificações de segurança para o usuário. Quando ativada, a pessoa receberá uma mensagem sempre que o código de um contato mudar. Quem acessa a conta de múltiplos dispositivos precisará marcar a caixa em cada aparelho para receber.

Nova tela de segurança do Zap

Em abril, o app liberou uma atualização para testadores beta no iPhone que modifica a página de segurança para um modelo parecido com esse de hoje. Isso significa que a plataforma deve implementar o novo formato para todas as versões, assim as pessoas podem usar o programa com mais tranquilidade.

Ainda não está claro quando essa mudança chegará em definitivo para a versão estável do WhatsApp. A tela faz parte da estratégia dos desenvolvedores de reforçaram a criptografia de ponta a ponta como um dos maiores diferenciais do mensageiro, acusado de ser menos seguro que os rivais Telegram e Signal.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais