whatsapp-lanca-ferramenta-que-cria-figurinhas-personalizadas;-veja-como-usar

WhatsApp lança ferramenta que cria figurinhas personalizadas; veja como usar

O WhatsApp acaba de lançar uma novidade para a sua versão Web. A nova ferramenta permitirá que os usuários criem suas próprias figurinhas. O recurso está sendo disponibilizado aos poucos e em breve deve chegar a todos.

Veja também: WhatsApp pode adotar função do Messenger e Instagram

Para verificar se a atualização chegou até você, verifique em algum chat na opção de anexo (clipe) o ícone referente aos adesivos. Caso já esteja habilitado, saiba como utilizá-lo a seguir.

Como criar figurinhas no WhatsApp Web:

A ferramenta de edição e criação de figurinhas está disponível para qualquer conversa, porém, apenas WhatsApp Web, por enquanto. Veja como utilizar o novo recurso:

  1. Clique em “Anexar” (ícone do clipe de papel);
  2. Selecione “Figurinha” e carregue uma foto para criar sua figurinha personalizada;
  3. É possível cortar fotos e até mesmo adicionar emojis ou palavras.

WhatsApp pode adotar função do Messenger e Instagram

O WhatsApp beta recebeu um novo recurso para sua versão Android. Agora, os usuários já podem reagir a mensagens com emojis, semelhante a função presente no Messenger e no Instagram. Os primeiros relatos sobre a possibilidade surgiram há algumas vezes.

Conforme o portal WABetainfo, especializado em encontrar itens ocultados nos códigos do mensageiro, a funcionalidade está em fase de testes há bastante tempo, mas ainda deve passar por alguns ajustes antes de ser liberada para versão estável da plataforma.

WhatsApp com reações para mensagens

Assim como no Messenger, os usuários do WhatsApp também receberão notificações sempre que algum contato reagir as suas mensagens. Porém, caso prefira será possível desativar os avisos específicos para a nova função.

Atualmente, a plataforma de mensagens instantâneas só permite que uma mensagem seja colocada como favorita, visível apenas pelo usuário que fez a ação. Com a atualização, o contato, ou outros usuários de grupos poderão visualizar a reação dada sobre qualquer mensagem enviada.

Em agosto deste ano, o mesmo site de notícias sobre o mensageiro capturou algumas imagens de tela que apareciam quando o usuário recebia alguma notificação. “Você recebeu uma reação. Atualize sua versão do WhatsApp para ver reações”, dizia o texto.

5/5 – (2 votes)