Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Volkswagen vai criar marca de carros elétricos off-road


A Volkswagen tem planos concretos para lançar uma marca de carros elétricos com apelo off-road. Segundo o do TechCrunch, a gigante alemã já teria até decidido o nome de sua nova subsidiária: Scout.

A ideia da montadora é de iniciar os trabalhos da Scout nos Estados Unidos, mercado fértil para esse tipo de carro, já que, somente em picapes, a participação de mercado ultrapassa os 40%.

Para isso, a montadora deve fazer investimentos iniciais na ordem dos US$ 100 milhões, destinados a contratações de funcionários, estruturas físicas e estabelecimento da gestão em solo estadunidense.

Arte vazada mostra esboços dos vindouros carros da Scout (Imagem: Reprodução/ TechCrunch)

De início, a diretoria da VW quer trabalhar em dois produtos: um SUV elétrico com apelo off-road no estilo Ford Bronco e uma picape intermediária, também elétrica, que seria de porte semelhante ao da Fiat Toro.

Além de uma maior penetração no mercado dos Estados Unidos, a criação da Scout ajudaria a Volkswagen em sua meta interna de ser a maior fabricante de carros elétricos até 2025, além de aumentar a participação no país para 10%.

A definição sobre a criação e materialização da Scout deve acontecer nesta quarta-feira, em reunião com o conselho da montadora, presidido por Hans Dieter Pötsch.

Volkswagen: Poucos carros com apelo off-road

A Volkswagen tem uma vocação essencialmente urbana e a chegada da Scout seria uma quebra de paradigmas dentro da companhia. Mesmo em carros de outras marcas do grupo, o espírito aventureiro é um pouco esquecido.

Atualmente, o carro que mais se aproxima desse estilo é justamente a picape média Amarok, que é a mais potente do segmento no Brasil, mas é conhecida por ser a “rainha das estradas” e não necessariamente do “fora-de-estrada”.

Unir a eletrificação com algo que, de fato, falta no lineup da montadora pode ser uma tacada de mestre.

Fonte: TechCrunch



Veja mais