vereadores-de-monlevade-aprovam-criacao-de-forum-sobre-valorizacao-e-protecao-da-mulher

Vereadores de Monlevade aprovam criação de Fórum sobre valorização e proteção da mulher

Vereadores de Monlevade aprovam criação de Fórum sobre valorização e proteção da mulher

Os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram na reunião ordinária dessa quarta-feira (24), em primeiro turno, o Projeto de Lei 1.222/2021, que institui o Fórum de conscientização, valorização e proteção da Mulher – Fórum Outubro Rosa, no município. A matéria é de autoria do vereador Doró da Saúde.

[links]

Segundo o parlamentar a proposta é que seja destinado um dia específico durante o mês de outubro para a promoção de palestras, conferências e atividades com o objetivo de divulgar as conquistas da mulher nos campos político, econômico, social. A matéria prevê ainda a realização de atividades que desenvolvam a compreensão sobre o papel da mulher na sociedade, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas, além de evidenciar a importância do papel da mulher na sociedade e ressaltar seus direitos e garantias.

Quem assume?

Os trabalhos serão orientadas por profissionais de diversas áreas, com participação das Secretarias de Educação, Administração, Saúde, Assistência Social, Casa de Cultura, entre outros.

O vereador Revetrie Teixeira (MDB) parabenizou o autor pela inciativa.

É nosso sonho que todas as mulheres sejam contempladas no quesito saúde e no direito das mulheres. Este Fórum será uma boa oportunidade para que isto ocorra”.

Outra aprovação

Também em primeiro turno, foi aprovado o projeto de lei 1.226/2021, de iniciativa do Executivo, que Cria o Programa IPTU VERDE e autoriza a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU como incentivo a adoção de práticas ambientais sustentáveis.

O post Vereadores de Monlevade aprovam criação de Fórum sobre valorização e proteção da mulher apareceu primeiro em DeFato Online.