Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Vendas da próxima safra de MT chegam a 24,4% da soja e 10,3% do milho, diz Imea – Money Times

Vendas da próxima safra de MT chegam a 24,4% da soja e 10,3% do milho, diz Imea – Money Times


No milho, as vendas da próxima safra atingiram 10,3% da produção esperada, avanço de apenas 0,87 ponto no comparativo mensal  (Imagem: REUTERS/ Bryan Woolston)

A comercialização de soja de Mato Grosso alcançou 24,37% da produção esperada para a safra 2022/23, que será plantada a partir de setembro, avanço de 1,84 ponto percentual na variação mensal, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira.

O volume está abaixo dos 32,5% registrados no mesmo período do ciclo anterior, mas ainda à frente da média histórica de 23,7% para esta época do ano.

No milho, as vendas da próxima safra atingiram 10,3% da produção esperada, avanço de apenas 0,87 ponto no comparativo mensal, ficando atrás no volume comercializado neste época do ano em temporadas anteriores.

As vendas do cereal no mesmo período de 2021/22 estavam em 23,3% e média histórica é de 17,16%, de acordo com os dados.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!



Continue Lendo