Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Vagas no LinkedIn: 4 ajustes que melhoram o seu perfil


Estabelecido em 2003, o LinkedIn é hoje a maior rede social focada em profissionais e empresas. Portanto, para quem busca (re)colocação no mercado de trabalho, é quase imprescindível manter um perfil lá. Contudo, para conquistar uma boa vaga, é crucial ir além do simples preenchimento de dados do seu currículo. Afinal, sabendo como usar de forma correta suas funcionalidades, as chances de sucesso se multiplicam. Por isso, a iPlace traz aqui quatro dicas para você tirar o melhor proveito da plataforma. Confira!

1.    Mantenha um perfil completo e atualizado

Nem todas as empresas com processo de seleção aberta utilizam o perfil oficial para buscar candidatos. Assim, muitas vezes os recrutadores acabam usando seus perfis pessoais na hora da busca. Por isso, é essencial que o seu perfil esteja impecável e preenchido corretamente. Aliás, assim como em outras redes, sua foto será a primeira impressão que terão de você. Então capriche na produção para assegurar uma boa foto de perfil.

2.    Configure alertas de vagas

O alerta de vagas ajuda a não perder de vista nenhuma oportunidade. Inclusive, é possível criar alertas para vários cargos e diferentes regiões. Assim, mesmo quando não puder acessar o LinkedIn, você será notificado sobre vagas que atendem aos critérios definidos. Além disso, você pode escolher a frequência com que deseja receber essas notificações. E ainda decide se o aviso chegará por e-mail, pelo próprio app ou ambos.

3.    Participe de grupos

Para quem busca emprego no LinkedIn, usar os grupos como estratégia é fundamental. Afinal, neles você se aproxima de profissionais com interesses afins, podendo colaborar e debater. Desse modo, você garante mais visibilidade para seu perfil – e ainda mostra sua competência em assuntos ligados à profissão. Sem falar que também acaba tendo acesso a vagas divulgadas pelos outros participantes.

4.    Interaja com suas conexões

É importante fomentar a interatividade com sua rede de contatos. Do contrário, é provável que seu perfil acabe caindo no esquecimento. Por isso, compartilhe conteúdo relevante dessas conexões, curta, comente, parabenize vitórias… Ao contrário de outras plataformas, o LinkedIn não busca aproximar meros conhecidos, mas profissionais com objetivos parecidos. Logo, mesmo que não conheça pessoalmente seus contatos, não há problema em interagir com eles.

Buscando emprego em outro país via LinkedIn

Se você sonha com uma carreira internacional, o LinkedIn disponibiliza a opção de adicionar seu perfil em diversos idiomas. Assim, os usuários de outros países conseguem visualizar seu perfil no idioma natal deles. Para tanto, não é necessário criar um perfil novo – basta selecionar a língua desejada, que o LinkedIn se encarrega do resto.

E aí?! Pronto(a) para refinar seu perfil no LinkedIn? Então baixe o aplicativo na App Store para o seu iPhone ou iPad e busque sua realização profissional! Aliás, caso ainda não possua um dispositivo Apple, conte com a iPlace para garantir o seu!

Foto: iStock/djiledesign



Post Views:
4





Veja mais