Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Uma das funções mais legais do Android vai finalmente chegar ao iPhone (iOS 16)


O iPhone pode, finalmente, ganhar um recurso que há muito tempo é desejado por alguns dos seus usuários. Já presente há algum tempo em smartphones Android, o Always On Display (AOD) deve chegar nas versões Pro e Pro Max da linha 14 com o iOS 16. O AOD permite exibir informações na tela de maneira permanente, tais como hora, informações climáticas e resumos das notificações recebidas no celular. A informação veio na última edição do boletim Power On, alimentado pelo jornalista da Bloomberg, Mark Gurman.

Além disso, o jornalista também revela que a nova linha contará com uma mudança na tecnologia da tela, o que permitirá que o iPhone reduza sua taxa de quatros por segundo para 1 Hz na tela de bloqueio, proporcionando uma enorme economia de energia. Ao que tudo indica, este novo tipo de display é o LTPO, parecido com o do Apple Watch, capaz de reduzir a atualização para justamente melhorar ainda mais a autonomia do aparelho, mesmo com a tela sempre ativa.

O Always On Display

Always On Display estreou na década passada e deve chegar ao iPhone na próxima linha de smartphones da Apple (Reprodução/Internet)

No Android, o recurso Always On Display existe há mais de uma década. A tecnologia estreou em smartphones Symbian, da Nokia, entre 2009 e 2010, antes de ser copiada por empresas como Motorola, LG e Samsung anos depois. O AOD se aproveita da capacidade de telas do tipo OLED ou LTPO de desligar os pixels escuros na exibição da cor preta. Assim, somente uma pequena quantidade de pixels que contenha as informações principais fica ativa, o que impede que a bateria seja drenada caso a tela inteira estivesse em uso.

As notícias divulgadas, no entanto, não deixam claro se a Apple irá manter a tela Super Retina XDR OLED, presente no iPhone 13 Pro Max, ou se irá trazer a tecnologia LTPO, a mesma vista nos últimos smartwatches lançados pela empresa. Por outro lado, os rumores indicam que, no futuro, o iOS 16 do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max será capaz até mesmo de mostrar alguns widgets na tela sempre ativa.

iOS 16

Uma das funções mais legais do android vai finalmente chegar ao iphone (ios 16). Presente no android há alguns anos, o always on display deve estrear na próxima linha de smartphones da apple, com a chegada do ios 16
Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022 acontecerá no próximo dia 6 de junho e trará boas novidades da Apple (Reprodução/Internet)

Mesmo que ainda não haja uma confirmação da Apple, o iOS 16 deve ser apresentado oficialmente durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, evento a ser realizado no próximo dia 6 de junho. No dia, poderemos conferir aplicativos do sistema renovados, novas formas de interação e recursos e outras novidades preparadas pela fabricante.

Veja também

Os rumores sobre uma porta USB-C no iPhone sempre tomam a internet vez ou outra – mas agora parece que a ideia se concretizará nos anos seguintes. Entenda.

Fonte: 9to5Mac.





Veja mais