tokens-shib-sao-mantidos-por-mais-de-1,05-milhao-de-enderecos

Tokens SHIB são mantidos por mais de 1,05 milhão de endereços

O número de carteiras de Shiba Inu (SHIB) ultrapassou a marca de 1 milhão, segundo o CertiK.

O CertiK, empresa de análise e monitoramento de protocolos blockchain, revelou dados surpreendentes sobre a criptomoeda meme. Nesta quarta-feira (24), foi ultrapassada a marca de 1 milhão de endereços que possuem o token Shiba Inu (SHIB).

  • O que achou dessa notícia? Venha conversar sobre ela no grupo do BeInCrypto no Telegram!

No entanto, foi observado que o número de novos investidores do token tem caído a medida que o preço da moeda está em queda. No dia 28 de outubro, data que a SHIB atingiu uma nova máxima histórica, a média diária de novos endereços era acima de 60 mil. Nas últimas 24 horas, cerca de 20 mil carteiras adquiriram o ativo pela primeira vez – menor número nos últimos 30 dias.

SHIB e sua alta centralização

A SHIB, assim como outras meme coins, possui um alto grau de centralização em comparação com outras criptomoedas. Quase 65% do fornecimento total do ativo está em posse de apenas 10 carteiras.

Apesar de uma carteira “Black Hole” (buraco negro), usada como destino para os tokens que são queimados, possuir mais de 40% do fornecimento inicial de 1 quatrilhão do ativo, a Shiba Inu ainda é muito mais centralizada do que as principais criptomoedas do mercado.

Conforme observado pelo CertiK, as nove principais carteiras comuns de SHIB possuem somadas aproximadamente US$ 9 bilhões na criptomoeda – mais de 40% da oferta em circulação do ativo atualmente.

Fonte: CertiK

Outros dados já haviam observado que a SHIB tem sido um ativo buscado por grandes investidores. Segundo o WhaleStat, a criptomoeda meme ocupa a maior parcela do montante administrado pelas 1.000 maiores baleias de tokens ERC-20. Porém, esses investidores estão cada vez mais trocando suas posições no ativo por USDT.

Sentimento do mercado se torna pessimista

Não é apenas os grandes investidores de SHIB que estão se tornando cada vez mais pessimistas em relação a tendência de baixa do ativo.

Segundo o CertiK, apenas 20% dos investidores estão otimistas com a criptomoeda, enquanto 70,5% estão neutros e 9,5% estão pessimistas. O otimismo em relação a novas altas caiu cerca de 4% nos últimos sete dias.

A ação de preço do token ajuda a entender esse maior pessimismo do mercado. Após disparar mais de 1.000% em outubro, a SHIB caiu mais de 50% neste mês de novembro. Além disso, o Robinhood ainda não anunciou a listagem da criptomoeda em sua plataforma de negociações, mesmo com mais de 250 mil usuários assinando uma petição para isso.

O artigo Tokens SHIB são mantidos por mais de 1,05 milhão de endereços foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.