terapia-tantrica:-conheca-a-pratica-que-explora-a-sexualidade-masculina-e-feminina

Terapia tântrica: conheça a prática que explora a sexualidade masculina e feminina

Kundalini é a energia vital que transita entre os Chakras. De acordo com a terapeuta corporal Camila, essa energia é o foco da terapia tântrica. A seguir, a especialista explica o que é, como funciona e quais os benefícios dessa prática.

Índice do conteúdo:

  • O que é
  • Como funciona
  • Vídeos

O que é terapia tântrica

“É uma terapia corporal que tem como objetivo elevar a energia Kundalini, nossa energia vital. Essa energia fica adormecida no Chakra Básico (na base da coluna) e o objetivo é que ela expanda através dos Chakras, provocando um equilíbrio energético, que pode ser observado em diversos âmbitos da nossa vida”, esclarece a profissional sobre a prática.

Ela é indicada para homens, mulheres e casais que desejam melhorar a disposição, desenvolver criatividade, autoconhecimento, autoconfiança, sensibilidade da pele, conhecer os limites do seu próprio corpo e sua sexualidade.

Entretanto, o perfil das pessoas que procuram Camila são, em geral, homens. “Acredito que ainda exista muito tabu sobre a sexualidade feminina. Eu busco oferecer incentivos para que mais mulheres tenham a mesma oportunidade”, afirma.

Segundo a profissional, a terapia tântrica traz vários benefícios aos praticantes, pois atua no tratamento de disfunções sexuais como vaginismo, baixa libido, disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação tardia, entre outros. Além disso, ajuda no combate à ansiedade, depressão, insônia, bloqueios emocionais, traumas e melhora a qualidade dos orgasmos.

Como funciona a terapia tântrica

iStock

“A Terapia Tântrica é trabalhada através dos sentidos, como meditações, massagens, exercícios de respiração consciente, mantras, aromaterapia, entre outros”, explica. Cada etapa do terapia tem uma função e Camila utiliza todas elas em suas sessões.

Saber por onde começar é muito importante para aproveitar os benefícios que essa terapia pode fornecer. A terapeuta corporal explica qual o seu passo a passo.

Conhecimento do problema

O primeiro passo feito por Camila é marcar uma sessão associando meditação e massagem tântrica. De acordo com a profissional, o tratamento e a frequência são estipulados de acordo com as baixas vibrações de cada pessoa.

Frequência do tratamento

Todo corpo é único, então tudo depende da necessidade de cada um. Porém, para começar, ela indica 3 sessões de meditação antes de iniciar a técnica de massagem. Mantras e a aromaterapia são trabalhadas durante as sessões por meio de difusores e caixas de som.

Período do tratamento

Alguns terapeutas indicam o período de 3 a 6 meses para o tratamento completo. Entretanto, Camila não estipula um tempo certo. “Os resultados são muito pessoais e subjetivos”, afirma, “uma pessoa mais sensitiva pode sentir a expansão da Kundalini na primeira sessão, outra pode levar mais sessões para ter o mesmo efeito.”

Retorno

É comum alguns pacientes retornarem à terapia tântrica após um longo afastamento. Um dos motivos é “a baixa frequência energética que afeta o desempenho sexual” e “se o paciente não seguir praticando o Tantra através dos seus hábitos diários, não manterá elevada a sua energia e perderá os benefícios da expansão energética atingida”, explica.

Abaixo listamos alguns vídeos para saber mais sobre cada técnica.

Saiba mais sobre a terapia tântrica

A seguir, você pode conhecer um pouco mais sobre as técnicas aplicadas na terapia tântrica que foram mencionadas por Camila e algumas você pode fazer em casa. Veja só:

Meditação tântrica para aliviar o corpo

Neste vídeo, você vai aprender uma meditação tântrica para liberar as tensões acumuladas do dia a dia que estão presentes no Chakra localizado na região do sacro.

Chave do Tantra: Respiração

E para acompanhar o exercício de meditação, este vídeo mostra a importância da respiração para todas as técnicas tântricas e para aumentar o prazer sexual. Aqui você também aprende como controlar a sua respiração.

Como funciona uma massagem tântrica

Já neste vídeo, você conhece mais da origem da terapia tântrica, como funciona e para que serve. Além disso, a dona do canal conta sua experiência ao fazer uma massagem tântrica em São Paulo.

Se interessou? Conheça o sexo tântrico e veja 8 dicas para ter prazer!

O post Terapia tântrica: conheça a prática que explora a sexualidade masculina e feminina apareceu primeiro em Dicas de Mulher.