Tchau para o iOS: Adobe vai retirar Photoshop Fix e Mix da loja de apps da Apple

A Adobe retirará os aplicativos Photoshop Fix e Mix da loja de aplicativos da Apple a partir de 21 de junho de 2021. Segundo o informativo oficial da empresa que está sendo enviado para os usuários, os apps continuarão a funcionar se já estiverem instalados no dispositivo antes da data de exclusão, mas não haverá mais suporte.

Embora não tenha fornecido razões para a retirada dos aplicativos da App Store, a Adobe informou que está trabalhando em uma solução de migração dos projetos feitos nos apps para a aplicação substituta, o Photohop Express, que continua a receber novos recursos.

O Photoshop Fix, um aplicativo que pode ser utilizado principalmente para corrigir imperfeições em fotos de maneira simples, foi lançado para o iOS em 2015. O app possui diversos recursos para ajudarem os usuários, por exemplo, como o detector de faces.

Já o Photoshop Mix permite edições como recorte e combinação de imagens, mudanças de cores e melhorias nas fotos, bem como compartilhamento nas redes sociais ou enviar para o Photoshop CC no desktop para uma edição mais avançada. Também conta com cores e contraste, além da aplicação de filtros pré-definidos.

Os aplicativos não terão mais recursos novos adicionados e a funcionalidade poderá ser reduzida à medida que o sistema operacional do dispositivo for atualizado. A Adobe afirma que as ilustrações feitas nos apps podem ser acessadas e gerenciadas pelo usuário ao fazer logon no site da empresa.

Você utilizava o Photoshop Fix ou Mix no iOS? O que achou dessa notícia?

Continuar lendo >>