Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Square Enix vende estúdios, Sonic nas telonas e Kingdom Hearts IV


No episódio desta semana do ShowmeCAST ,Arthur Pieri e Letícia Leite recebem o criador de conteúdo Ricardo Regis do canal Nautilus para discutir algumas das notícias mais importantes da indústria dos games, cinema, televisão e tecnologia ocorridas nas últimas semanas.

Começamos falando sobre o anúncio de Kingdom Hearts 4 durante o evento comemorativo de 20 anos da franquia. Relembramos nossas memórias e experiências com Sora, Donald e Pateta e opinamos sobre o visual diferente, porém mais realista, dessa futura entrada da série.

Comentamos também o sucesso de Sonic 2 – O Filme, que atingiu e superou as expectativas de público com a maior bilheteria da história do cinema para um filme baseado em vídeo games — recorde antes batido por seu antecessor, Sonic: O Filme. Aproveitamos o assunto para comentar também sobre a vindoura série Sonic Prime, exclusiva ao serviço Netflix e com janela de lançamento programada ainda para 2022.

A venda dos estúdios ocidentais da Square Enix também foi assunto em nosso programa: a Embracer Group adquiriu por cerca de US$ 300 milhões tanto a Crystal Dynamics quanto a Eidos-Montréal, levando consigo franquias bastante relevantes, como Deus Ex, Tomb Raider, Thief e The Legend of Kain.

A rede social de grande sucesso nos anos 2000, Orkut, também pode estar de volta em um futuro próximo: seu criador, Orkut Büyükkökten, reativou o domínio do site e deixou uma mensagem em inglês e em português brasileiro sobre uma possível reativação da plataforma.

O fundador do Orkut parece animado para trazer a plataforma de volta!

Dois fortes rumores que têm circulado no meio de games são os interesses individuais da Sony e da Microsoft em implementar propagandas, anúncios e outros tipos de publicidade de produtos e serviços em jogos free-to-play. Debatemos sobre essas novas possíveis estratégias e como impactam na forma como jogamos atualmente (especialmente em consoles).

Já Pokémon Scarlet/Violet, próximos jogos da série principal da franquia Pokémon, não terão localização para português brasileiro. Após organizarem uma campanha digital, que contava inclusive com a ajuda da ex-BBB Juliete, os fãs brasileiros da marca se decepcionaram com a notícia de que os jogos não receberão tradução oficial por meio de um comunicado redigido pela própria Nintendo a um site brasileiro de games e tecnologia.

Por último, mas não menos importante, discutimos questões trabalhistas na Nintendo of America e também na Activision Blizzard, reiterando a importância de organizações sindicais na indústria dos games.

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre os melhores vilões do entretenimento, uma seleção divertida e nostálgica contemplando games, filmes, séries e novelas.





Veja mais