spotify-anuncia-parceria-com-netflix-para-conteudo-de-audio-exclusivo

Spotify anuncia parceria com Netflix para conteúdo de áudio exclusivo

O Spotify lançou nesta terça-feira (23) uma central da Netflix que deve levar todas as trilhas sonoras, listas de reprodução e podcasts do serviço de streaming de vídeos para a plataforma de áudio. Embora muitas trilhas de séries e filmes já estivessem no app musical, essa seção dedicada deve agrupar todo o conteúdo relacionado em um só lugar, o que deve facilitar a vida dos fãs.

  • Spotify para de tocar álbuns em ordem aleatória por padrão — a pedido de Adele
  • Spotify leva letras de músicas sincronizadas para todos no celular, PC e TV

A Netflix Hub conta com playlists e trilhas de séries como La Casa de Papel, Narcos: México, Outer Banks, Round 6, Bridgerton e Cowboy Bebop já na estreia. O hub deve apresentar também podcasts com conteúdo produzido pela Netflix, como o Okay, Now Listen, Netflix Is A Daily Joke, 10/10 Would Recommend e The Crown: The Official Podcast.

Acesse conteúdos musicais e podcasts da Netflix diretamente pelo Spotify (Imagem: Divulgação/Spotify)

A central terá conteúdo exclusivos, como um álbum aprimorado do filme Vingança & Castigo (The Harder They Fall) e conteúdo atualizado de La Casa De Papel, cuja próxima temporada deve estrear em dezembro. No caso deste último, haverá detalhes sobre os novos vídeos do elenco, a lista de reprodução oficial do programa com faixas dos episódios mais recentes e até o questionário Character Match Playlist para descobrir qual personagem você seria e a sua trilha sonora.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os ouvintes podem acessar os recursos exclusivos do Spotify por meio de Canvas, Storylines e clipes de lista de reprodução. Segundo o Spotify, esses conteúdos estão disponíveis para ouvintes Free e Premium nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia, mas o Canaltech conseguiu ingressar na central por meio de um link direto e, aparentemente, tudo está plenamente funcional por essas bandas.

Essa não é a primeira iniciativa do gênero: o Spotify já havia feito uma parceria semelhante com o Disney+ para também disponibilizar conteúdo sonoro relacionado. A experiência da Netflix, contudo, parece ser mais avançada, embora a Disney tenha a seu favor o fator nostalgia de franquias queridas como Star Wars, Mickey Mouse e Toy Story.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 10 atores de Harry Potter que já morreram
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • Microsoft libera novos emojis para o Windows 11, mas eles não são como prometido
  • Nosso cérebro encolheu ao longo dos últimos milênios; o que isso significa?