Sony registra patente de Gerenciamento Inteligente de Notificaes no PS5

Na semana passada, a Sony abriu registros para um programa de testes beta, onde alguns usuários terão a chance de testar novidades no sistema do PS5 antes de seu lançamento oficial.

Ao que parece, uma dessas possíveis novidades parece ter sido revelada através de uma recente patente registrada pela Sony e ela está relacionada ao gerenciamento de notificações do sistema.

Embora a Sony tenha simplificado a maneira que as notificações funcionam no PS5, parece que a empresa está em busca de uma maneira melhor de lidar com as notificações.

A patente registrada questiona se a notificação está relacionada ao aplicativo em uso e, caso esteja, o sistema irá determinar se deve mostrar a pop-up de notificações ou ser deixada na lista de notificações do jogador.

As técnicas de gerenciamento das notificações são descritas. Em um exemplo, um dispositivo de computação apresenta um conteúdo em uma janela de aplicação baseado na execução de uma aplicação. Os dados na notificação são recebidos por um dispositivo de computação. Baseado em um contexto associado ao dispositivo de computação, como se a janela de aplicação é o plano de fundo e se os dados da notificação estão relacionados com a aplicação ou como no modo operacional do dispositivo de computação, uma determinação é feita caso apresente uma notificação correspondente no contexto da janela de aplicação com uma pop-up sobreposta. Em outros casos, a notificação é adicionada à lista de notificações e pode ser resumida nessa listagem.

Obviamente, isso não é nada extremamente surpreendente, mas é uma mudança que pode melhorar a experiência de jogo. Mesmo assim, vale lembrar que o registro da patente não significa que a ferramenta será de fato implementada, mas iremos ficar de olho para futuros anúncios.

Você acha que essa ferramenta de gerenciamento pode funcionar?

Continuar lendo >>