Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Soja é candidata a sentir a mão do Fed no feriado, menos mal que na 6ª tem dólar novamente – Money Times

Soja é candidata a sentir a mão do Fed no feriado, menos mal que na 6ª tem dólar novamente – Money Times


Sem o Brasil muito atuante na quinta (16), pelo feriado, algumas das commodities mais líquidas e com maior peso em volume de negócios dentre os derivativos agrícolas podem sentir o peso da mão do Federal Reserve (Fed), que jogou mais 0,75% pp sobre os juros.

 

A soja deverá estar entre elas, depois de fechar hoje em menos 0,27% no julho (US$ 16,93) e um pouco menos no agosto (US$ 16,13), em dia que andou dos dois lados da tabela, já sentindo a pressão da alta de juros do banco central americano.

 

Por semanas, se esperava 50 pontos base, mas os últimos números da inflação nos EUA deram margem para a autoridade monetária incrementar mais as apostas para frear o consumo.

 

Logo, poderá haver algum grau de fuga de recursos de ativos de maior risco, como em geral as commodities.

 

O analista Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, calcula que poderá haver um “leve apelo negativo”, por outro lado deixa o dólar no Brasil com tendência de ficar em alta, mesmo que o Copom alimente nova onda da Selic a ser conhecida ainda nesta quarta.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo