Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Soja atinge mínima de uma semana em Chicago com queda dos mercados financeiros – Money Times

Soja atinge mínima de uma semana em Chicago com queda dos mercados financeiros – Money Times


Os futuros de soja mais ativos caíram 9 centavos, fechando em 16,9850 dólares o bushel na bolsa de Chicago (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros de soja dos EUA atingiram mínima de uma semana nesta terça-feira e os grãos caíram na bolsa de Chicago em meio à pressão dos mercados financeiros fracos e preocupações com a inflação norte-americana, disseram analistas.

Um segundo dia consecutivo de perdas nas ações e nervosismo sobre a economia dos EUA ajudou a derrubar os futuros de soja, depois que os preços da oleaginosa se aproximaram de um recorde na semana passada.

O S&P 500 não conseguiu se recuperar da forte liquidação de segunda-feira, com uma importante declaração de política monetária do Federal Reserve no plano de fundo.

Os futuros de soja mais ativos caíram 9 centavos, fechando em 16,9850 dólares o bushel na bolsa de Chicago.

O trigo caiu 20,75 centavos para 10,5025 dólares por bushel, enquanto o milho baixou 1 centavo para 7,6825 dólares por bushel.

Os futuros de trigo sentiram pressão adicional das vendas sazonais na época da colheita, disseram analistas, já que o calor nas planícies dos EUA está acelerando a maturação da safra de trigo de inverno.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!



Continue Lendo