Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Segunda troca no comando desde o IPO é motivo para ficar alerta com a ação? – Money Times

Segunda troca no comando desde o IPO é motivo para ficar alerta com a ação? – Money Times


Caixa Seguridade tem segunda mudança no comando desde o IPO (Imagem: Divulgação/Caixa)

A Caixa Seguridade (CXSE3) anunciou na semana passada a segunda troca no comando da empresa desde sua estreia na B3 (B3SA3).

Camila Aichinger deixou o cargo de CEO da companhia para virar vice-presidente da rede de varejo da Caixa Econômica Federal.

Para ocupar o lugar de Aichinger, o conselho de administração da Caixa Seguridade elegeu André Nunes, que já assumiu os cargos de diretor-presidente da Caixa Participações e diretor-presidente da Caixa Cartões.

Na Caixa Econômica Federal, Nunes foi presidente do conselho de administração e vice-presidente de estratégia e pessoas.

Essa é a segunda mudança no comando da Caixa Seguridade desde a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em abril do ano passado, destaca o Bank of America. Aichinger assumiu a posição de CEO após a saída de Eduardo Dacache em junho de 2021.

Embora o banco norte-americano não espere que a chegada de Nunes cause mudanças significativas na estratégia da companhia, a dupla de analistas Mario Pierry e Antonio Ruette acredita que o evento pode levantar dúvidas sobre a execução.

O BofA reforçou sua recomendação “neutra” para o nome, com preço-alvo de R$ 8. No ano, a ação da Caixa Seguridade acumula uma queda de aproximadamente 10%.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.



Continue Lendo