Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Se for dirigir bêbado, cuidado! A Apple poderá bloquear seu veículo


A Apple tem planos de somar a disponibilidade do CarKey em 2022. Um novo recurso para segurança do motorista.

Um meio que permite que o iPhone seja utilizado como chave digital de veículos em conexão ao celular por através das bandas ultra-wide. Atualmente uma patente, registrada no escritório de Marcas e Patentes Registrada dos Estados Unidos (USPTO). Indica que o CarKey poderá até bloquear veículos de motorista que estiverem bêbados .

iPhone ou outro acessório pode medir o nível de álcool no sangue

Segundo essa patente da Apple, confirma que o próprio iPhone, Apple Watch ou outro acessório conectado poderia medir o nível de álcool no sangue. Caso o motorista estiver dirigindo embriagado seria associado a CarKey que definiria se o veículo seria bloqueado .

Caso isso aconteça no Brasil o limite do nível de álcool é de 0,2g por litro de sangue e 0,02% no bafômetro.

Saiba mais: Fique de olho nos lançamentos da Apple em 2022

Também o aplicativo pode realizar pequenos testes para avaliar se o motorista está apto a dirigir. Outro teste seria medir o equilíbrio do usuário usando o acelerômetro do celular ou relógio. Apesar de ainda essas ideias parecerem novas, mas não é, pois a Apple já tinha registrado patentes de um recurso muito parecido no início de 2021 da empresa BaCtrack, e ela apresentou uma pulseira para Apple Watch, que media o nível de álcool no sangue do motorista.

E resumindo tudo a patente menciona que a segurança depende do usuário, essencialmente do usuário, porque além da bebida outras condições podem causar acidentes de transito. Porém é bom cuidar da sua própria segurança, e principalmente dos demais ao dirigir um veículo. Responsabilidade  nunca é  demais quando se trata de vidas.

Ainda não foi adaptada no CarKey essa função, mas seria bom ver esta opção de segurança nos veículos.



Veja mais