Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Santander Asset segue com visão neutra para real e cita incertezas fiscais Por Reuters


© Reuters. Notas de 200 reais
02/09/2020
REUTERS/Adriano Machado

SÃO PAULO (Reuters) – A Santander Brasil (SA:) Asset Management segue com visão neutra para o real, avaliando que a perspectiva global de condições financeiras mais restritivas e as incertezas fiscais domésticas de longo prazo podem enfraquecer a moeda brasileira.

A gestora adotou avaliação neutra para os juros reais e nominais e seguiu com cenário de cautela para a renda variável, depois de contabilizar resultado positivo nas carteiras de juros e bolsa, mas ligeiramente negativo no câmbio em março.

“O expressivo fluxo estrangeiro se manteve como fator determinante durante o mês (de março) e contribuiu para a performance da Bolsa local. Apesar desse alívio, o aperto monetário e a continuidade do conflito (na Ucrânia) devem prevalecer, trazendo volatilidade ainda elevada”, disse a casa em carta mensal de abril.

No caso da renda fixa, a gestora entende que o ambiente continua “desafiador” apesar da sinalização do Banco Central sobre o fim do ciclo de aperto monetário. “O cenário inflacionário global e a situação geopolítica ainda devem trazer incertezas para os ativos de renda fixa”, disse.

 

(Por José de Castro)



Veja mais