Samsung retira tela curva em nova linha de monitores gamers Odyssey

A Samsung anunciou atualizações para a sua linha de monitores gamers Odyssey, com melhorias nos modelos G7, G5 e G3. Lançada em 2020, a fabricante o roubou a cena com as telas curvas e outros recursos. Já para a atualização de 2021, a marca está nivelando a curva e vindo com telas planas.

Os produtos foram bem recebidos pelos consumidores e chegaram até as recomendações de melhores monitores para se comprar em vários sites especializados.

Os preços e a data de lançamento da linha 2021 dos monitores Odyssey ainda não foram divulgados pela Samsung.

Os novos produtos trazem telas LCD de alta qualidade e com três opções de resolução, sendo que todos possuem uma taxa de atualização elevada ideal para jogos competitivos, bem como vários ajustes a nível de altura e inclinação, rodando também sobre si e sobre o seu eixo.

Odyssey G7 28″ (Modelo: G70A)


Com uma resolução 4K e taxa de atualização de 144Hz, a versão de 2021 do Odyssey G7 ostenta uma tela IPS de 28 polegadas plana em vez do QLED curvo da geração anterior.

O monitor possui um ângulo de visão de 178 graus, HDR 400, tempo de resposta de 1 ms, compatibilidade com NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync Premium Pro.

Há HDMI 2.1 disponível, tornando o monitor uma boa escolha para Xbox Series X e PlayStation 5 para jogos 4K120. O monitor também possui recursos como Auto Source Switch + que torna mais fácil e rápido reconhecer e alternar a entrada ativa.


Alan Wake Remastered e Final Fantasy 7 Remake aparecem na Epic Games Store




Tech
18 Jun



Setor de Games tem nova redu




Economia e mercado
04 Jun


Com foco no multitarefas, o G7 também possui ferramentas como Picture-by-Picture (PBP) e Picture-in-Picture (PIP). A Easy Setting Box permite que várias telas sejam gerenciadas com alocações de janela otimizadas para melhor multitarefa.

O Odyssey G7 também conta um suporte ajustável em altura, permitindo aos usuários inclinar e girar o monitor.

Odyssey G5 27″ (Modelo: G50A)


O Odyssey G5 reduz a resolução para QHD (2560 x 1440) com 27 polegadas, mas aumenta a taxa de atualização para 165Hz. Há um tempo de resposta prometido de 1 ms, bem como compatibilidade com HDR 10, G-Sync e FreeSync Premium.

O monitor também possui um suporte ajustável em altura, permitindo aos usuários inclinar e girar o monitor. Este modelo também possui os recursos multitarefa do G7 2021.

Odyssey G3 27″ e 24″ (Modelo: G30A)


Posicionado como produto de entrada da linha Odyssey, o monitor G3 vem com resolução Full HD, tamanhos de 24 e 27 polegadas, uma taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms. O monitor possui compatibilidade AMD FreeSync Premium e também vem com um suporte ajustável em altura para inclinação e rotação.

E você, o que achou da linha 2021 dos monitores Odyssey da Samsung? Prefere a tela curva ou não? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Continuar lendo >>