Samsung detalha quais falhas o pacote de segurana do Android de junho corrige

O pacote de segurança de junho do Android já foi distribuído para diversos celulares da Samsung como, por exemplo, o Galaxy Z Flip 5G, o primeiro a ser atualizado.

Até agora, não sabíamos o que exatamente a atualização corrigia em termos de falhas de segurança, porém, a Samsung finalmente detalhou essas informações em um comunicado recente.

Segundo a documentação, o pacote de segurança do Android para junho de 2021 inclui 47 correções do Google e 19 da Samsung – entre elas, 2 Críticas da gigante das buscas, 27 de Alto Impacto e 5 Moderadas.

Em relação às vulnerabilidades da Samsung (chamadas de SVEs, sigla para Samsung Vulnerabilities and Exposures), 3 eram classificadas como de Alto Impacto e 8 Moderadas.

As falhas da sul-coreana estavam relacionadas a acesso não-autorizado ou impróprio, acesso arbitrário a arquivos, Samsung Contacts, vulnerabilidades na NPU, autorização imprópria no SDK SDP e acesso impróprio nas configurações de notificações.

A instalação do pacote é altamente recomendável, vendo que ele fecha as brechas de segurança encontradas em celulares com processadores Exynos 9610, Exynos 9810, Exynos 9820 e the Exynos 990.

Nas próximas semanas, ainda mais smartphones vão ser contemplados com o OTA. Mais informações sobre o pacote podem ser conferidas no site oficial da Samsung.

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications