Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Saiba mais sobre o Apple Studio Display e Mac Studio


Confira agora todas as informações referentes aos últimos lançamentos da Apple que prometem elevar o trabalho criativo a outro patamar

Há poucos dias, a Apple apresentou o novo Apple Studio Display, com foco em uso profissional. O anúncio foi realizado no evento Peek Performance, no qual a empresa também revelou outras novidades.

Na ocasião, a maçã também apresentou o Mac Studio, desktop compacto que carrega os hardwares mais novos da Apple, incluindo os processadores M1 Max e M1 Ultra. A ideia é que ambos se complementem, de acordo com a própria Apple. 

Quer saber todos os detalhes sobre os lançamentos mais recentes da Apple? Então, siga na leitura deste conteúdo que o time da iCaiu preparou hoje para você!

Qual a diferença entre o Mac Studio e o Studio Display?

Como o anúncio dos dois lançamentos foi feito no mesmo evento, é normal que você se pergunte no que consiste cada um dos novos produtos da Apple.

O Mac Studio é uma evolução na computação pessoal: ele vem com o M1 Max e o novo M1 Ultra, o chip mais potente do mundo para um computador pessoal. O computador oferece um alto nível de desempenho, diversas opções de conectividade e novos recursos em um design compacto.

Com o Mac Studio  os usuários podem renderizar grandes ambientes 3D e reproduzir 18 streams de vídeo ProRes1, o que é impossível em outros desktops.

Já o Studio Display, por sua vez, é um desktop e um monitor para Mac completamente novos. Os equipamentos prometem oferecer aos usuários todo o necessário para montar o estúdio dos sonhos. 

Além de combinar com o Mac Studio, o Studio Display também combina com outros computadores Mac. Ele conta com uma ampla tela Retina 5K de 27 polegadas, uma câmera ultra-angular de 12 MP com Palco Central e um sistema de som de alta-fidelidade com seis alto-falantes e Áudio Espacial.

A proposta da Apple é que, quando combinados, o Mac Studio e o Studio Display ofereçam todos os recursos necessários para atuar profissionalmente. Legal, né?

Lançamentos da Apple prometem revolucionar o trabalho. Imagem: Pexels

O que Mac Studio com o M1 Max oferece?

Agora que você já sabe o que é o Mac Studio, que tal conferir o que ele oferece com o M1 Max da Apple? Veja:

  • Desempenho de CPU até 2,5 vezes maior do que o iMac de 27 polegadas com processador de 10 núcleos mais rápido.
  • Desempenho de CPU até 50% superior do que o Mac Pro com um processador Xeon de 16 núcleos.
  • Até 3,4 vezes mais velocidade nos gráficos do que o iMac de 27 polegadas e mais de 3 vezes a velocidade do Mac Pro com a placa gráfica mais popular.
  • Transcodificação de vídeo até 7,5 vezes mais rápida do que o iMac de 27 polegadas e até 3,7 vezes mais rápida do que o Mac Pro com 16 núcleos.

O que o Mac Studio com o M1 Ultra oferece?

Se você curtiu as informações do tópico anterior, confira agora a performance do Mac Studio com o M1 Ultra:

  • Desempenho de CPU até 3,8 vezes maior do que o iMac de 27 polegadas com processador de 10 núcleos mais rápido.
  • Desempenho de CPU até 90% superior do que o Mac Pro com um processador Xeon de 16 núcleos.
  • Desempenho de CPU até 60% superior do que o Mac Pro com 28 núcleos.
  • Até 4,5 vezes mais velocidade nos gráficos do que o iMac de 27 polegadas e até 80% mais veloz do que a placa gráfica para Mac mais rápida disponível atualmente.
  • Transcodificação de vídeo até 12 vezes mais rápida do que o iMac de 27 polegadas e até 5,6 vezes mais rápida do que o Mac Pro com 28 núcleos

E aí, o que você prefere?

O que a Aplle diz sobre o lançamento?

Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple, afirmou que a Apple não podería estar mais animada em apresentar os novos Mac Studio e Studio Display.

“O Mac Studio inicia uma nova era para o desktop, com o desempenho incrível dos chips M1 Max e M1 Ultra, várias opções de conectividade e um design compacto que coloca ao alcance dos usuários toda a potência de que precisam”, detalha. “E o Studio Display, com sua magnífica tela Retina 5K e a melhor combinação de câmera e áudio já vista em um monitor para desktop, está em uma categoria que é só dele”, complementa.

Design e performance dos úDesign e performance dos últimos lançamentos impressionam. Imagem: Appleltimos lançamentos impressionam. Imagem: Apple

O melhor do Universo Apple é com a iCaiu

Se você curtiu o conteúdo de hoje, não perca tempo: compartilhe este material com todos os seus amigos que também precisam ficar por dentro dos detalhes do lançamento do Apple Studio Display e Mac Studio.

Assine agora mesmo a melhor newsletter sobre o universo Apple: só com a equipe de conteúdo da iCaiu você confere todas as dicas e tutoriais gratuitamente!

Pra terminar, não poderia deixar de lembrar que, se você está com um iPhone com tela quebrada, se precisa fazer reparo em placa ou se está procurando onde arrumar iPhone perto de casa, é só falar com a iCaiu. Estamos a postos para atender ao seu pedido com agilidade e com o melhor custo-benefício.

Até a próxima!



Veja mais