Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Saiba fazer a limpeza do fone de ouvido adequadamente


Em casa, no trabalho, nos deslocamentos, na academia. O fone de ouvido nos acompanha em todos os momentos. Mas você já parou para pensar que esse acessório também precisa ser higienizado regularmente? Então, para aprender a realizar a limpeza do fone de ouvido da forma correta, continue lendo este texto.

Mantenha a limpeza em dia!

Para evitar mau funcionamento ou outros problemas, é importante manter a limpeza do fone de ouvido sempre em dia. Aliás, remover cera, suor, maquiagem, protetor solar, hidratante e outros resíduos que se alojam no acessório pode parecer simples. Entretanto, alguns cuidados muito importantes devem ser tomados – especialmente no caso dos modelos com fio. A saber:

  • Desconecte o fone. Sob nenhuma hipótese se deve realizar a limpeza do fone de ouvido com o mesmo conectado ao celular ou computador. Portanto, comece a rotina de higienização pela desconexão do acessório.
  • Não utilize água. Apesar do fone de ouvido parecer bem resistente, o mais indicado é que você evite água perto dos contatos e fios.

Limpeza de headset ou fone de ouvido gamer

Higienizar fones de ouvido bluetooth (como o JBL On Ear Tune 510 e o JBL On Ear Tune 500) ou gamer – como o JBL Over Ear Quantum 100 – é simples. A melhor maneira de realizar a limpeza é utilizando um pano limpo e álcool isopropílico, mais indicado para produtos eletrônicos. Basta umedecer o pano no álcool e passar, com movimentos delicados, na almofada do fone e em toda sua extensão. Assim, você consegue esterilizar o fone sem danificá-lo.

Limpeza do fone de ouvido sem fio

Quem utiliza modelos de fone de ouvido como o JBL In Ear Tune 115TWS ou JBL In Ear Tune 215 deve realizar uma limpeza mais delicada no seu acessório. Aliás, existem duas formas mais indicadas para isso: cotonete com álcool isopropílico e escova de dentes. No primeiro caso, pegue o cotonete e embeba sua ponta com álcool. Espere até escorrer o excesso e ficar apenas úmido. A seguir, vá limpando delicadamente o fone de ouvido, sem uso de força.

Já a limpeza do fone de ouvido com escova de dentes pede que esta tenha cerdas de nylon, mais resistentes. Então basta escovar o acessório sem pressionar, fazendo movimentos suaves.

Agora que você sabe como manter um fone bem cuidado, que tal escolher um novinho para acompanhar a sua rotina? Então confira as os melhores modelos de fone de ouvido na iPlace!



Post Views:
2





Veja mais