Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Rússia diz que rejeita ideologia de guerra nuclear limitada, afirma agência – Money Times

Rússia diz que rejeita ideologia de guerra nuclear limitada, afirma agência – Money Times


O vice-ministro russo das Relações Exteriores Sergei Ryabkov disse que Moscou rejeita a ideologia de uma guerra nuclear limitada (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O vice-ministro russo das Relações Exteriores Sergei Ryabkov disse nesta quarta-feira que Moscou rejeita a ideologia de uma guerra nuclear limitada, e quaisquer acusações em contrário por parte do Ocidente são infundadas, de acordo com a agência de notícias RIA.

O diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA, William Burns, disse no mês passado que a comunidade de inteligência não via nenhuma evidência prática de “planejamento russo para um desdobramento ou mesmo uso de armas nucleares táticas”, mas disse que o Ocidente não podia ignorar o risco de que pudesse fazê-lo.

Os princípios oficiais russos sobre mobilização militar permitem o uso de armas nucleares se elas –ou outros tipos de armas de destruição em massa– forem usadas contra a Rússia, ou se o país enfrentar uma ameaça existencial vinda de armas convencionais.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo