Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Rússia diz que a recessão pode ser bem menos profunda do que o esperado – Money Times

Rússia diz que a recessão pode ser bem menos profunda do que o esperado – Money Times


O banco central russo cortou na semana passada sua taxa de juros referencial para o nível pré-crise de 9,5% e manteve a porta aberta para mais afrouxamento (Imagem: REUTERS/Maxim Zmeyev)

O Ministro da Economia russo, Maxim Reshetnikov, disse nesta quarta-feira que a recessão econômica deste ano no país pode ser significativamente menos profunda do que as estimativas anteriores.

“Podemos dizer que a inflação (na Rússia) será claramente muito menor do que as estimativas … É bem possível que veremos os dados de maio, e a profundidade do declínio possa ser um pouco menor do que pensávamos”, disse ele.

O banco central russo cortou na semana passada sua taxa de juros referencial para o nível pré-crise de 9,5% e manteve a porta aberta para mais afrouxamento à medida que a inflação diminuía.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo