rj-atinge-marca-de-12-milhoes-de-doses-aplicadas-contra-a-covid-19

RJ atinge marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Imagem: divulgação / google

O município do Rio de Janeiro atingiu a marca de 12 milhões de doses contra a Covid-19 domingo passado (21 de novembro), e outra boa notícia é que no último sábado (20 de novembro), a cidade não registrou nenhum óbito sequer por conta do coronavírus. Também não houveram internações por causa da doença nos hospitais municipais.

E ontem (22 de novembro), a vacinação foi destinada à dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há cinco meses ou mais e para a primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tinham sido vacinadas.

Pacientes altamente imunossuprimidos com 12 anos ou mais também podem ser vacinados.

As unidades continuam aplicando a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.

Para se vacinar, o cidadão deverá apresentar documento de identidade com foto original, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante comprovar a primeira aplicação.

O post RJ atinge marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.