Redmi Note 9T vs Redmi Note 10: 5G “barato” melhor que Rei em bateria? | Comparativo

O Redmi Note 9T foi lançado como o celular 5G barato da subsidiária da Xiaomi. Mas ele chega a ser superior ao mais recente Redmi Note 10? A conexão veloz vale mais do que ter a maior autonomia da atualidade? É o que veremos a partir de agora, no Comparativo do TudoCelular.


Redmi Note 9T: bom celular para quem quer 5G pagando pouco | An




Android
21 Mai



Redmi Note 10: rei em bateria quer ser o melhor celular intermedi




Android
15 Abr


ndice do Comparativo

Design

Redmi Note 9T

No design, já começamos com dois celulares bem diferentes. O Redmi Note 9T tem um corpo que lembra bastante o Poco X3, principalmente pelas câmeras em um círculo na traseira. Já o Redmi Note 10 trouxe um layout novo aos sensores traseiros, para destacar a lente principal. Este também adotou um notch em furo centralizado na tela, menor do que as gerações anteriores, enquanto o mais antigo prefere posicionar a câmera frontal no canto esquerdo.

Mas ambos também possuem suas semelhanças. Os aparelhos apresentam acabamento totalmente em plástico, além de leitor biométrico localizado no botão de energia, na lateral do corpo. Eles entregam gaveta com dois chips para operadora e um microSD, sem precisar escolher entre a segunda linha e a expansão de memória.

Redmi Note 10

Também temos sensor infravermelho dos dois lados, para você usar o smartphone como controle remoto da sua TV. O Note 10 ainda tem IP53 para proteção contra respingos e é mais compacto e leve.

Por chegar com um visual original para a época, o Redmi recente sai na frente neste duelo.







Melhor construção

Redmi Note 10

Slot é híbrido ou não?

Nenhum

Possui alguma resistência?

Redmi Note 10

Melhor solução do notch

Redmi Note 10

Melhor solução da biometria

Ambos

Qual é mais leve e mais fino?

Redmi Note 10











77.25 x 161.96 x 9.05 mm
6.53 polegadas – 2340×1080 px



74.5 x 160.5 x 8.3 mm
6.43 polegadas – 2400×1080 px



Multimdia e recursos

Tela


Temos de um lado um painel IPS LCD do Note 9T, e do outro um Super AMOLED do Note 10. Os dois oferecem uma taxa de atualização somente de 60 Hz, o que pode decepcionar os gamers. O primeiro tem a vantagem de ser um pouco maior e ter um aproveitamento frontal superior, além de proteção Gorilla Glass 5, contra a terceira geração no mais novo.

Ao menos, a tela AMOLED do Redmi recente atinge uma qualidade melhor de imagem, com brilho alto e cores mais vibrantes. Em outras palavras, você vai usar com mais conforto o Note 10 em ambientes ensolarados e para ver vídeos. Sem contar a presença de HDR no YouTube.

O painel AMOLED faz a diferença em tela e dá o ponto ao Redmi mais novo.






Melhor tecnologia de tela

Redmi Note 10

Melhor resolução de tela

Nenhum

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 9T

Tela de Hz elevada?

Nenhum

Qualidade geral da tela

Redmi Note 10

Som


A Xiaomi prova com estes dois modelos que o áudio é uma das suas prioridades, mesmo em intermediários. Ambos chegam com som estéreo, ao colocar o alto-falante de chamadas como canal secundário. A potência da dupla é boa, mas o volume máximo gera uma certa distorção. O equilíbrio agrada dos dois lados, só que o Note 10 reproduz melhor os graves, médios e agudos que os demais da marca.

Um ponto negativo do Note 9T está no tamanho reduzido das caixas de som. O resultado é um áudio mais abafado que o rival deste Comparativo e até outros do mesmo segmento. Ao menos, temos aqui conector físico para fones de ouvido nos aparelhos, caso você prefira curtir suas músicas ou ver filmes de forma mais privada. Mas o acessório não vem nas caixas.

Por apresentar qualidade melhor, o Redmi Note 10 marca mais um ponto.






Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Ambos

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Nenhum

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

Redmi Note 10

Sistema


Os celulares saem da caixa com MIUI 12, mas versões diferentes do sistema operacional. O Note 10 já é baseado no Android 11, enquanto o 9T ainda fica no 10. A interface peca principalmente em fluidez e na hora de segurar os apps em segundo plano nos dois modelos Redmi. Ao menos, o modo escuro do mais novo colabora para ter mais bateria, devido à presença da tela AMOLED.

A fabricante chinesa tem garantido no mínimo duas grandes atualizações de software em seus smartphones, o que significa mais longevidade para o Redmi Note 10. Mas, a favor do 9T, está o suporte à conectividade 5G, que já prepara o terreno para quando tivermos a tecnologia mais popularizada no Brasil.

Sistema mais atualizado versus suporte à rede de quinta geração. Damos um empate em sistema.





Sistema bem atualizado?

Redmi Note 10

Sistema será atualizado futuramente?

Redmi Note 10

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Ambos

Faltam conexões? Sobram?

Redmi Note 9T

Desempenho



Em desempenho, temos um duelo entre MediaTek e Qualcomm. Do lado do Note 9T, a plataforma é o Dimensity 800U, que é compatível com 5G mais acessível. Já o Note 10 tem o chip intermediário Snapdragon 678.

Nos nossos testes de velocidade, os dois mostraram uma dificuldade no multitarefas e tiveram um tempo maior na segunda rodada. Isso mostra que o problema está mais na falta de otimização da MIUI, como citamos há pouco. Em tempo geral, o 9T ainda conseguiu ser cerca de 22 segundos mais rápido.

Quem gosta de ostentar benchmarks altos também vai se empolgar com o Dimensity. Ele supera o rival Snapdragon com folga no AnTuTu e no Geekbench, em todos os marcadores. Nos games, não tivemos grandes problemas no geral com a dupla de dispositivos. Mas o Redmi Note 10 não consegue atingir a qualidade gráfica máxima sempre, enquanto o 9T apresenta engasgos no Asphalt 9, por falhas com hardware da MediaTek.

Por ser mais rápido no nosso teste de velocidade, o Note 9T anota o ponto em desempenho.







Quem se sai melhor no teste de abertura?

Redmi Note 9T

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Quem tem os melhores números de benchmark?

Redmi Note 9T

Qual o processador mais atualizado?

Redmi Note 10

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Nenhum

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria



Os dois dispositivos vêm equipados com bateria de 5.000 mAh que duram por muito tempo. Mas a coroa do TudoCelular ainda fica para o Note 10, com 30 horas e meia de autonomia total nos nossos testes, uma vantagem de mais de quatro horas sobre o Note 9T. De qualquer maneira, são dois dispositivos que devem dar a você mais de um dia longe da tomada sem problemas.

E mesmo com uma duração bem maior, a recarga não aumenta o tempo. Muito pelo contrário. O Redmi Note 10 leva apenas 1 hora e 10 minutos para completar o processo, enquanto o 9T precisa passar uma hora a mais conectado até chegar nos 100%. Efeito claro dos 33W de potência do carregador do modelo mais novo.

Como esperado, o Rei em bateria pontua em sua principal característica.





Qual tem mais bateria?

Ambos

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 10

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 10

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Cmera

São dois conjuntos bem parecidos de câmera, mas com uma quarta lente no Note 10. A principal tem 48 MP em cada celular, mas com desempenhos bem diferentes conforme o chip. Combinado com o MediaTek, a performance acerta em cores e contraste, mas peca na nitidez. Os registros também são bem dependentes de modo noturno e HDR para melhorar os resultados. Já em conjunto com o da Qualcomm, as fotos ganham mais detalhes e cores melhores, mesmo ainda com ruídos de fundo.

A macro dos dois sofre com resolução baixa e falta de foco automático. Já a de destoque desempenha um pouco melhor no Redmi mais recente, enquanto no 9T acaba errando com mais frequência no recorte. A vantagem do 10 é a presença de um sensor ultrawide, para capturar um ângulo maior do cenário, mesmo com uma queda considerável em cenários mais escuros.

Com um conjunto mais versátil e fotos melhores, o Redmi Note 10 leva a melhor aqui.








Melhor conjunto de câmera traseira

Redmi Note 10

Melhores fotos noturnas

Redmi Note 10

Conjunto mais versátil

Redmi Note 10

Melhor ultrawide

Redmi Note 10

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Redmi Note 10

Fotos tiradas com o Redmi Note 9T

Em vídeos, temos dois conjuntos que são capazes de gravar em 4K, mas sofrem com tremidos pela falta de estabilização eletrônica nessa resolução, sem contar as dificuldades para gravar à noite. O foco do 10 é mais rápido, enquanto o 9T captura um áudio estéreo de melhor qualidade.

Cada um com sua vantagem, temos um novo empate.







Possui estabilização óptica?

Nenhum

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Nenhum

Melhor foco

Redmi Note 10

Melhor captação de áudio

Redmi Note 9T

Melhor em vídeo

Nenhum

Fotos tiradas com o Redmi Note 10

A câmera frontal é a melhor nos dois conjuntos. O modo retrato funciona bem, sem contar que as fotos apresentam boas cores e nitidez. A qualidade só cai um pouco mais à noite em ambos os casos, mas as fotos aparentam mais borradas no Note 10. Para vídeos, a resolução fica limitada em Full HD a 30 fps.

Nos detalhes, o Note 9T leva em selfies.




Melhor conjunto de câmera frontal

Ambos

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie

Redmi Note 9T

Preo

Vamos falar sobre os valores agora. Da dupla, apenas o Redmi Note 10 foi lançado de forma oficial no país pela Xiaomi, por um preço sugerido de R$ 2.200. Fora da parceria com a DL, o modelo é encontrado no mercado brasileiro por algo em torno de R$ 1.300.

O custo ainda é um pouco mais barato que o encontrado em importadores para o Note 9T, no varejo online. Apesar de parecer uma diferença pequena, sabemos o quanto pesa a quantia no bolso do consumidor.

Por isso, o Redmi Note 10 marca o último ponto do Comparativo.



Qual teve melhor preço de lançamento?

Redmi Note 10

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Redmi Note 10


7.9
Hardware


7.8
Custo Benefcio






Redmi Note 9T






Comparar








Redmi Note 10






Comparar

Concluso

O Redmi Note 10 ganhou com um placar largo este Comparativo, principalmente pelo seu desempenho em câmeras, design e multimídia. Mas o Note 9T conseguiu feitos importantes, como empatar em software, pelo 5G, e vencer em desempenho e selfies.

De qualquer maneira, a vantagem do custo-benefício ainda fica para o modelo mais recente, que pode ser encontrado por um valor menor no mercado nacional.

RESULTADO

Redmi Note 9T: 4 PONTOS

  • Empate em software
  • Melhor desempenho
  • Empate em vídeos
  • Melhor em selfies

Redmi Note 10: 8 PONTOS

  • Melhor design
  • Melhor em tela
  • Melhor em som
  • Empate em software
  • Melhor em bateria
  • Melhor câmera traseira
  • Empate em vídeos
  • Melhor custo-benefício

Você acredita que o Note 9T consegue ser mais vantajoso que o Note 10? Importa mais um celular com 5G ou que tenha maior autonomia? Diga aí para gente as respostas no espaço mais abaixo.

(atualizado em 05 de junho de 2021, s 17:02)

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications