Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Rede de saúde Dasa abre inscrições para programa de aceleração de startups


A rede de saúde integrada Dasa, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups, lançou o Dasa Pulsa, programa de aceleração que tem como objetivo principal conectar a companhia de maneira mais intensa com o ecossistema de empreendimentos de diversos segmentos, estabelecendo parcerias para geração de novos negócios e soluções que otimizem processos internos e melhorem a navegabilidade de usuários, médicos e profissionais conectados à empresa.

Ao longo do Dasa Pulsa, que terá duração de quatro meses, os empreendedores das startups selecionadas poderão contar com o acompanhamento da equipe de consultores da Liga Ventures e com a possibilidade de conexão e aprendizado com os executivos da Dasa.

Além disso, entre os benefícios para as startups estão também a oportunidade de fazer parte da comunidade da Dasa, tendo acesso prioritário aos principais eventos, iniciativas e programas de inovação da empresa, e também acesso a uma infraestrutura robusta que permite utilizar as mais diversas ferramentas, além de apoio direto por todo o processo de aceleração da iniciativa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O programa faz parte da iniciativa da Dasa de encontrar diferentes maneiras de potencializar seus resultados e entregar produtos cada vez mais transformadores para o setor de saúde, entregando valor para médicos e pacientes. Além disso, a empresa acredita que ele servirá como uma oportunidade para que empreendedores de todo Brasil possam desenvolver seus negócios e impulsionar parcerias estratégicas com a rede de saúde, mesmo que seus negócios sejam de outras áreas.

Desafios abordados pelo programa Dasa Pulsa

Dasa Pulsa busca impulsionar soluções tecnológicas na saúde. (Imagem: Reprodução/Dasa)

Ao longo do programa, as cinco startups selecionadas terão a possibilidade de realizar negócios com a Dasa, ajudando a solucionar desafios relacionados aos temas:

  • Digitalização da experiência do atendimento em saúde;
  • Automatização e eficiência nos processos de gestão para o médico;
  • Inovação assistencial: monitoramento da saúde individual e promoção de hábitos saudáveis;
  • Personalização do cuidado do paciente crônico e adesão ao tratamento;
  • Rastreabilidade de condições clínicas e geração de insights de apoio à conduta médica;
  • Experiência phygital – melhorias no fluxo de entrada de pacientes em unidades de atendimento e eficiência em processos de gestão em saúde.

“Vamos realizar diversas ações que potencializam e estreitam ainda mais o relacionamento da companhia com as startups, acompanhando de perto o surgimento das mais disruptivas empresas, capazes de mudar estruturalmente a forma como nos relacionamos com o sistema de saúde. O programa de aceleração é mais uma das iniciativas importantes propostas pela nova área”, diz Fabiana Salles, diretora de Engajamento com Startups da Dasa.

As inscrições para o Dasa Pulsa estarão abertas até 15 de maio, e podem ser realizadas pelo site oficial do programa.



Veja mais