Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Rebanho de matrizes suínas da China sobe em maio, primeiro aumento mensal em um ano – Money Times

Rebanho de matrizes suínas da China sobe em maio, primeiro aumento mensal em um ano – Money Times


O rebanho vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens dos suínos levou alguns fazendeiros a sair do mercado (Imagem: REUTERS/Tom Polansek)

O rebanho de porcas da China no final de maio foi maior do que em abril, primeiro aumento mensal em um ano, disse um analista do Ministério da Agricultura do país nesta quinta-feira.

O rebanho de matrizes aumentou 0,4% mês a mês, para 41,92 milhões de cabeças, mas ainda ficou 4,7% menor que o registrado um ano atrás, segundo Wang Zuli, analista do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

O rebanho vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens dos suínos levou alguns fazendeiros a sair do mercado.

O aumento dos preços do suíno ultimamente, no entanto, elevou a produção.

O rebanho de porcas da China no final de maio aumentou 1,86% em relação ao mês anterior, segundo dados da Mysteel, uma consultoria com sede na China.

O último ciclo do suíno terminou em março, quando os preços atingiram o fundo, e os preços do suíno devem subir ainda mais, disse Wang.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!



Continue Lendo