Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Quem é Tim Cook? Seu Histórico E Jornada Para Se Tornar CEO Da Empresa Apple


Se você está na dúvida quem é o atual dono da Apple vamos explicar tudo para você leitor do iPhone Blog.

Quando Tim Cook entrou na Apple?

Tim Cook é o CEO da Apple Inc. Ele foi nomeado para este cargo em agosto de 2011, sucedendo a Steve Jobs. Tim Cook está envolvido na empresa desde 1997 e atuou como Chief Operating Officer (COO) de 1998 a 2005.

A carreira de Tim Cook na Apple começou em 1998, quando Steve Jobs o convidou para se juntar a ele como vice-presidente sênior de operações mundiais. Tim Cook tornou-se COO da Apple em 29 de março de 2004, quando Jobs deixou suas funções na empresa devido a suas condições de saúde.

Em 2006, Tim Cook foi nomeado um dos melhores líderes da América pelo US News & World Report e recebeu um doutorado honorário em serviço público pela Auburn University.

Como foi a carreira de Timothy Donald Cook CEO Apple?

Um pouco sobre a formação de Tim Cook.

Os pais de Timothy Donald Cook: Geraldine Cook e Donald Cook.

Os seus irmãos: Gerald Cook e Michael Cook.

Tim Cook nasceu em Mobile, Alabama e frequentou a Universidade do Alabama.

Ele se formou em engenharia industrial. Depois de se formar na faculdade, ingressou na IBM e trabalhou por 12 anos.

Ele então ingressou na Apple como diretor de operações em 1998 e tornou-se diretor executivo em 2011, quando Steve Jobs morreu. Atualmente Tim Cook, CEO da Apple Inc.

Em seus primeiros anos na Apple, Tim Cook ajudou Steve Jobs a lançar o iMac e, em 2001, ele foi responsável por todas as operações mundiais da Apple.

Como Tim Cook se tornou CEO da Apple?

Tim Cook faz parte da Apple há mais de duas décadas, começando como vice-presidente sênior de operações mundiais da empresa em 1998. Ele se tornou o diretor de operações em 2007 e foi nomeado CEO por Steve Jobs em 24 de agosto de 2011.

Qual é o quadro de executivos da Apple

Tim Cook é conhecido por suas fortes habilidades de liderança e capacidade de gerenciar as operações comerciais da Apple. Ele também tem formação em engenharia da computação, o que o ajudou a desenvolver estratégias que tornaram a Apple uma das empresas mais valiosas do mundo.

A Apple é uma das empresas de tecnologia mais valiosas e bem-sucedidas do mundo. Tem uma capitalização de mercado de mais de US$ 1 trilhão e vale mais do que qualquer outra empresa no mundo.

CEO de uma das empresas de tecnologia mais lucrativas e influentes do mundo, Tim Cook lidera a empresa através de algumas de suas inovações mais disruptivas em computação pessoal e tecnologia móvel.

A Apple é uma empresa de capital aberto, então qualquer pessoa pode comprar ações dela.

Qual é o quadro de executivos da Apple?

O conselho executivo da Apple é responsável pelas operações diárias da empresa. É composto pelo CEO, CFO e outros executivos da Apple.

A diretoria executiva toma todas as decisões importantes que afetam a empresa no dia a dia. Também é responsável por gerenciar as operações diárias da Apple, incluindo desde a contratação de funcionários até a negociação de contratos com fornecedores.

Tim Cook livro – O gênio que mudou o futuro da Apple

O gênio que mudou o futuro da Apple é um novo livro de Leander Kahney. No livro, Kahney nos apresenta Tim Cook, o homem que assumiu o emprego de seu amigo e administra uma das empresas mais lucrativas do mundo há alguns anos bem sucedida.

Sob a liderança de Tim, a Apple cresceu de uma empresa de um único produto para se tornar a empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo. E com um alcance global que inclui mais de 600 milhões de dispositivos ativos (sem incluir computadores), a Apple se classifica como uma das maiores empresas do mundo também em desenvolvimento incluso o iPhone e o Apple Watch.

Agora com mais um excelente momento na empresa como CEO, as decisões estratégicas de Tim tiveram um impacto indelével na Apple. Sua visão de como a computação pode mudar vidas e alimentou algumas de suas maiores conquistas – incluindo o trabalho pioneiro da Apple em pagamentos móveis e lojas de varejo.

Você também pode acompanhar mais informações nas redes sociais do CEO da Apple Tim Cook:

https://br.linkedin.com/company/tim-cook

https://www.facebook.com/cook.tim.5201254



Veja mais