Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Quantas câmeras eu preciso no celular?


Hoje em dia, encontramos celulares com duas, três ou mais câmeras, mas nem sempre usamos todas, né? Isso pode levantar uma dúvida em algumas pessoas: — afinal, quantas câmeras eu preciso no celular? Bem, a resposta para essa pergunta é o que vamos explorar hoje.

É importante pensar que as pessoas usam as câmeras de diferentes maneiras. Então, na verdade, a resposta também muda de pessoa para pessoa. Parece confuso, mas não é não, gente! Dá uma olhadinha na matéria que explico tudo!

Uso comum

Se você usa a câmera do celular para registrar momentos do seu dia a dia, uma festa ou uma foto linda do seu gato dormindo que ficaria show no feed do seu Instagram é bem provável que uma câmera só seja necessária para as suas necessidades!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É que a câmera principal, aquela que abre assim que entram no aplicativo “Câmera” do celular é a que tem a melhor qualidade de imagem, além de permitir que você dê zoom, coloque filtros e edite da forma que achar melhor, ela é bem completa para o uso no dia a dia.

Pessoa utilizando a câmera do celular para fotografar comidas (Imagem: Unsplash/Eaters Collective)

Uso profissional

Se você usa o celular como ferramenta de trabalho, então é bem provável que utilize as outras câmeras também, e às vezes pode até sentir que o número é pequeno, né? Na verdade, cada câmera é uma lente e elas cumprem funções diferentes.

Por exemplo, se você precisa fotografar objetos muito pequenos, a lente macro é a mais indicada para você! O mesmo vale para grandes paisagens. Ah! Além disso, as câmeras do celular tem um modo profissional que deixa você controlar ainda mais configurações, como Abertura, ISO – função na câmera que mede a sensibilidade do sensor a luz – e muito mais!

Por precisar de variedade, os fotógrafos profissionais ou amadores precisam ter duas, ou mais câmeras de fácil acesso, e as fabricantes incorporam isso em seus aparelhos para que mais pessoas encontrem o que buscam!

Celular com várias câmeras, ideal para o uso profissional (Imagem: Unsplash/FMR)

Nada impede que vocês se aventurem por outras câmeras e exercitem o fotógrafo em vocês no dia a dia! Na verdade, façam isso, gente! Quem sabe daí não nasce uma nova paixão em vocês? Fiquem de olho, porque já já eu volto com mais informações para vocês!



Veja mais