Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Quando Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+?


O retorno a uma galáxia muito, muito distante já está logo aí. A série Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ no próximo dia 27 de maio com a promessa não só de apresentar uma nova história ambientada no universo de Star Wars, mas de amarrar as tramas da trilogia prequel com a clássica, além de preencher algumas lacunas no passado de personagens muito conhecidos e queridos de toda a saga. E, sim, isso inclui o próprio Darth Vader.

E a data de estreia não poderia ser mais especial. Ela acontece na semana em que a franquia Star Wars celebra seus 50 anos. Tanto que a data original para que o primeiro episódio chegasse ao Disney+ era no dia 25 de maio — data em que Uma Nova Esperança foi originalmente lançado em 1977 —, mas a Lucasfilm optou por adiar um pouco para que as festividades não ofuscassem a estreia de Obi-Wan.

Para compensar esse leve atraso, porém, foi confirmado que a série chegará em dose dupla, ou seja, com dois episódios sendo disponibilizados de uma só vez. É uma boa forma de engatar na história, já que a temporada será curta e terá somente seis capítulos.

E qual a história de Obi-Wan Kenobi?

Se você estava isolado no deserto de Tatooine e não faz ideia do que se trata a nova série de Star Wars, fique tranquilo. Isso porque a premissa da série é bem simples, servindo como uma ponte que mostra o que aconteceu nos 30 anos entre o fim de A Vingança dos Sith e o início de Uma Nova Esperança.

Como o próprio título deixa bem claro, o foco será ninguém menos do que Obi-Wan Kenobi, o mestre Jedi vivido por Ewan McGregor que se isolou no planeta desértico de Tatooine após a luta contra Anakin Skywalker (Hayden Christensen) em Mustafar.

Série vai trazer esse Obi-Wan quase ermitão (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

De acordo com a Lucasfilm, a trama começará dez anos após o confronto que deu origem a Darth Vader e mostrará Obi-Wan servindo como uma espécie de tutor de um Luke Skywalker ainda criança. O garoto foi deixado ainda bebê com seus tios e o pouco que foi mostrado em trailers e imagens indicam que, apesar de estar sendo cuidado pela família, o Jedi ainda cuida do garoto à distância.

Tanto que esse deve ser um dos pontos da trama, já que a relação entre Obi-Wan e Owen Lars (Joel Edgerton), tio do futuro herói, não é nada amistosa, já que o fazendeiro culpa o Jedi pelo que aconteceu com Anakin.

Ao mesmo tempo em que temos esse Casos de Família, há toda a tensão relacionada ao Império, que segue caçando os Jedis remanescentes na galáxia. E é aí que vamos conhecer os Inquisidores, uma força de elite treinada justamente para caçar esses guerreiros. E, pelo que foi apresentado, eles também vão ser a ponte entre Darth Vader e o próprio Obi-Wan.

Inquisidores serão a grande ameaça da série (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

Em relação ao icônico vilão, pouco foi dito sobre seu papel dentro da história e ele apenas apareceu de relance nos trailers. Contudo, já foi indicado que a caçada dos Inquisidores por Obi-Wan é algo ordenado pelo próprio Vader, que trata essa missão como algo pessoal — deixando bem claro o tamanho do ressentimento que carrega pelo seu antigo mestre e amigo.



Veja mais