procon-sp:-conheca-lista-com-lojas-online-para-evitar-no-black-friday-2021

Procon-SP: conheça lista com lojas online para evitar no Black Friday 2021

black friday

O Procon-SP mantém uma lista com lojas que não são consideradas confiáveis para comprar pela Internet. Batizada de “Evite Esses Sites”, a página do órgão expõe mais de 90 estabelecimentos suspeitos de várias cidades do país, e pode ser útil na hora de fazer compras na Black Friday 2021

A última atualização da lista foi feita em maio deste ano. No entanto, vale destacar que algumas das lojas que foram cadastradas na ferramenta em 2016 permanecem ativas até hoje. O Procon recomenda que, caso o consumidor tenha dúvidas sobre a idoneidade de uma empresa, procure informações sobre o estabelecimento no Procon da sua cidade ou por meio dos canais de atendimento do órgão.

Além do site do Procon-SP, outros sites também podem ser consultados antes da realização de uma compra online na Black Friday 2021, como o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br. Essas plataformas reúnem reclamações de consumidores de todo o país, revelando se as lojas cumprem o prometido ou não.

Lista de sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.

O consumidor que tiver dúvidas pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. Evite estes Sites

O post Procon-SP: conheça lista com lojas online para evitar no Black Friday 2021 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.