Processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho

Processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho contempla sete vagas temporárias e cadastro reserva para nível médio. Jornadas de 40 horas semanais. Veja.

A Prefeitura de Santana do Riacho, no estado de Minas Gerais, anunciou o seu mais novo processo seletivo. Conforme o edital de nº 001/2021, serão fornecidas sete vagas temporárias e cadastro reserva para profissionais de nível médio completo. O processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho contempla vencimentos de R$ 1.550,00 para aqueles que se classificarem.

As jornadas serão compostas de 40 horas semanais. Todas as etapas do certame estão sob a responsabilidade do Instituto IMESO – Instituto Mineiro Educar & Sorrir. Abaixo, você confere mais detalhes sobre o novo processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho.

Cargos e localidades

Agente Comunitário de Saúde

  • Cadastro reserva para a seguinte área de abrangência: Rio de Pedra, Rabo de Galo, Mato Canoa, Mato Capim, Laranjeiras (Capão da Onça, Capão Boa Vista);
  • Cadastro reserva para a seguinte área de abrangência: Lapinha de Cima e Lapinha de Baixo;
  • 01 vaga imediata para a seguinte área de abrangência: Distrito Serra do Cipó, Vau da Lagoa e Campo Redondo;
  • 02 vagas imediatas para o Distrito Serra do Cipó.

Agente de Combate às Endemias

  • 02 vagas imediatas para a sede e zona rural;
  • 02 vagas imediatas para a Serra do Cipó.

Processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho: inscrições

As inscrições podem ser provavelmente feitas a partir das 9h do dia 11 de junho até as 17h do dia 17 de junho de 2021.

Será necessário acessar a página do seletivo, que está disponível no site da banca organizadora (Instituto IMESO), e seguir os passos indicados ao clicar em “realizar inscrição”. As taxas foram definidas no valor único de R$ 70,00 para todos os candidatos.

Por sua vez, as isenções poderão ser solicitadas pelos candidatos que:

  • Declararem que não podem condições financeiras para arcar com o valor da taxa sem prejuízo de seu sustento ou de sua família;
  • Comprovarem ser pobre no sentido legal;
  • Enviarem comprovante de cadastro no programa de Bolsa Família/Bolsa Escola;
  • Enviarem comprovante de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
  • Comprovarem condição de desemprego, desde que não estejam recebendo nenhum benefício previdenciário ou assistencial;
  • Comprovarem condição de hipossuficiência financeira.

Dúvidas?

Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato com o Instituto IMESO. Até porque ele está responsável por toda a organização do processo seletivo Prefeitura de Santana do Riacho.

Veja canais de atendimento:

Atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 12h.

Provas objetivas

Com duração máxima de duas horas e valor de até 100,0 pontos, as provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de julho de 2021 (data prevista). Confira a estrutura geral da etapa eliminatória:

  • Língua Portuguesa: 10 questões, com valor de até 50,0 pontos;
  • Conhecimentos Específicos: 10 questões, com valor de até 50,0 pontos.

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 50% de aproveitamento na média final das provas objetivas.

Validade e mais informações

O processo seletivo terá dois anos de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que a Prefeitura de Santana do Riacho prorrogue uma única vez por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, leia o edital completo no site da banca organizadora!

Bruno Destéfano

Redator

Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem “Insurgência – Crônicas de Repressão”. Atualmente, trabalha como redator web no site “Concursos no Brasil” e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Continuar Lendo

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications