processo-da-sec-deve-acabar-em-2022,-diz-ceo-da-ripple

Processo da SEC deve acabar em 2022, diz CEO da Ripple

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que houve um bom progresso sobre o processo da SEC. O executivo espera uma conclusão no próximo ano, o que pode até desencadear planos de uma oferta pública inicial de ações (IPO) já mencionada no passado.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, conversou com a CNBC em 23 de novembro e disse que a empresa está fazendo “bom progresso” em seu processo judicial com a SEC. Ele também afirmou que o caso deve ser decidido em 2022.

Garlinghouse parecia bem otimista, dizendo que o caso estava demorando, mas que esperava um fim em breve. 

“Estamos vendo um progresso muito bom, apesar da lentidão do processo judicial Obviamente, estamos vendo boas perguntas feitas pelo juiz. E acho que o juiz percebeu que não se trata apenas de Ripple, mas de implicações mais amplas.”

A SEC alega que a Ripple conduziu ilegalmente uma oferta de valores mobiliários por meio da venda de XRP, levantando aproximadamente US$ 1,3 bilhão. A empresa negou firmemente que se tratava de uma ICO e de maneira geral, assumiu uma posição resistente contra as alegações do regulador americano.

Em um caso que oscilou várias vezes, tanto a SEC quanto a Ripple acompanharam de forma agressiva seus casos. Recentemente, os advogados de Ripple forneceram algumas evidências fortes, e a empresa enviou uma carta acusando a SEC de ser negligente no tratamento dos Pedidos de Admissão.

A equipe jurídica da Ripple também disse que não planeja um acordo com a SEC, deixando claro o quanto  acredita que está certa. De qualquer forma, uma conclusão no próximo ano traria bastate alívio tanto para o mercado quanto para os investidores. Nesse meio tempo , a Ripple fez parceria com líderes de sustentabilidade e adicionou suporte NFT para reforçar suas capacidades.

Processo Ripple vs. SEC é um dos maiores do mercado cripto

O processo é um dos casos de maior visibilidade do mercado. Frequentemente ganha as principais manchetes por causa dos depoimentos, moções e certa teimosia dos envolvidos.

Com uma conclusão potencial no ano que vem, a Ripple pode iniciar uma nova era. A empresa afirmou que um IPO é altamente provável após a conclusão do caso. Com o sucesso dos IPOs de criptoativos, a estreia na bolsa poderia ser um verdadeiro impulso para a empresa.

Recentemente, a Ripple anunciou que estaria ajudando no desenvolvimento de uma libra digital  no Reino Unido.

O artigo Processo da SEC deve acabar em 2022, diz CEO da Ripple foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.