prefeitura-de-santa-maria-de-itabira-–-mg-abre-processo-seletivo

Prefeitura de Santa Maria de Itabira – MG abre Processo seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira abre novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher 27 vagas no cargos de Agente Comunitário de Saúde (25 vagas) e Agente de Combate às Endemias (2 vagas). O salário oferecido será no valor de R$ 1.550,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 5 de dezembro de 2021, presencialmente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Exame Auditores & Consultores. O valor da inscrição está fixado em R$ 60,00.

PROVAS

O processo seletivo contará com prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, legislação e específica.

A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Exercício das atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde. Atualizar o cadastro de imóveis, por intermédio do Reconhecimento Geográfico (RG), e o levantamento de Pontos Estratégicos (PE) de sua área para que estes sejam cadastrados; Realizar pesquisa lavaria (Li e LIRa) em imóveis para levantamento de índices e descobrimento de focos; Identificar (inspecionar) criadouros para identificar as formas imaturas (larvas) dos vetores; entre outras atividades.

EDITAL 2021

Avalie o Texto.