Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Prefeito de Nova York quer que governadora do estado vete proibição da mineração de bitcoin – Money Times

Prefeito de Nova York


O prefeito de Nova York recebeu seu primeiro salário do cargo em bitcoin e ether. (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O prefeito pró-bitcoin (BTC) de Nova York, Eric Adams, colocou-se fortemente contra um projeto de lei recentemente aprovado pelo senado do estado de Nova York, que trata de uma proibição de dois anos sobre operações de mineração de bitcoin que usam energia fóssil.

Segundo o Decrypt, o prefeito de Nova York disse, em uma entrevista feita ontem (13), que planeja pedir à governadora do estado, Kathy Hochul, para considerar o veto ao projeto de lei.

Adams, que defende publicamente o bitcoin desde que venceu a última eleição municipal, em 2021, disse que as criptomoedas são uma parte essencial da economia do estado de Nova York, visto que bilhões de dólares são gastos nelas.

Caso a governadora aprove a lei, Nova York será o primeiro estado a proibir a mineração de bitcoin nos Estados Unidos, que é o atual líder mundial no setor.

Apesar da opinião de Adams ser favorável às criptomoedas, o atual prefeito da “Big Apple” já se manifestou contrariamente à mineração de bitcoin.

Em uma sessão sobre a proposta de orçamento do setor executivo, ele afirmou que “apoia criptomoedas, não a mineração cripto”.

A decisão final da governadora ainda é incerta, haja visto que Hochul disse, anteriormente, que a mineração do bitcoin poderia gerar mais empregos.

Prefeito de Nova York e o bitcoin

Uma das primeiras manifestações do prefeito de Nova York sobre o bitcoin ocorreu logo após sua eleição para o cargo, em novembro do ano passado, quando prometeu que iria receber seus três primeiros salários em bitcoin.

A promessa de Adams foi cumprida no início deste ano, quando recebeu seu salário em bitcoin e ether (ETH), em uma conversão automática de moeda fiduciária para cripto.

Nova York é o centro do mundo, e queremos ser o centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse ele na época.

Adams também trouxe o projeto CityCoins à cidade. Em novembro de 2021, ele havia dito que gostaria que Nova York tivesse sua própria CityCoin, um projeto de criptomoeda que permite que os cidadãos invistam na cidade por meio da aquisição de tokens.

Os cidadãos podem apoiar a cidade por meio da aquisição ou da mineração da criptomoeda, que recebeu o nome de “NYCCoin”. Os fundos adquiridos são enviados ao tesouro do município, e a prefeitura decide como eles serão gastos.

A decisão do prefeito de Nova York pela adoção de CityCoins aconteceu após o projeto cripto ter sido implementado em Miami, em agosto de 2021.

Em novembro do ano passado, o prefeito da cidade, Francis Suarez, disse que Miami já havia recebido mais de US$ 21 milhões a partir de investimentos e mineração de MiamiCoin.

*Com informações de Decrypt.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.



Continue Lendo