pouquissimos-usuarios-aderiram-ao-windows-11,-diz-pesquisa

Pouquíssimos usuários aderiram ao Windows 11, diz pesquisa

A Microsoft está tendo dificuldades para emplacar a nova versão do seu sistema operacional. Lançado há mais de dois meses, menos de 1% dos usuários atualizaram seus computadores para o Windows 11. A companhia de gestão de ativos de Tecnologia da Informação, Lansweeper, que conduziu a pesquisa, afirma que apenas 0,21% dos usuários estão usando o Windows 11 em suas máquinas, mesmo sendo uma atualização gratuita para quem utiliza o Windows 10.

A investigação da empresa levou um conta dados de mais de 10 milhões de dispositivos que usam o Windows em redes domésticas e empresas, concluindo que o Windows 11 é apenas o quinto sistema operacional mais utilizado da Microsoft. Ele perde até para o Windows 8 (0,95%) e para o Windows XP (3,62%). Uma das razões para baixa adesão ao Windows 11 podem ser os requisitos da Microsoft, incluindo a exigência de arquitetura com chip TPM 2.0 ativo.

O relatório da Lansweeper também mostra que quase 1 entre 10 dispositivos que usam Windows (9,93%) estão rodando sistemas operacionais ultrapassados, como o Windows XP e o Windows 7, que já que já tiveram seu suporte encerrado em 2014 e 2020, respectivamente.

Clique aqui para ler mais